Kids

Volta às aulas e agora no Ensino Fundamental



Ontem as aulas do Dudu voltaram e agora temos várias novidades na nossa rotina. Ele está estudando pela manhã – a vida toda foi à tarde, em uma nova escola, onde nenhum amiguinho da escola anterior estão. Aliás, até estão, mas continuam no período da tarde. O Ensino Fundamental é um momento crucial na vida de uma criança, afinal, começa aquela carga de cobrança inevitável na vida escolar. Agora ele terá provas, estuda numa escola muito maior e, o mais difícil para mim, até agora, está estudando pela manhã.

Pois é, minha gente, acordar às 6h da manhã, para mim, tem sido o mais difícil até agora agora. Ele acorda disposto e tranquilo. Como é muito independente, já toma seu banho sozinho e veste a roupa, enquanto isso, preparo o café da manhã para ele e o seu lanche. Confesso que quando o alarme toca, tenho vontade de jogar o celular na parede. Que coisa mais louca isso, porque eu sempre amei acordar cedo, mas agora tem isso um martírio.

Acho que todos os anos acordando madrugada adentro para amamentar os meus 3 filhos, fez isso comigo, gente, porque nunca tive problemas para acordar logo cedo. Aliás, acordava super disposta, inclusive, ia para a academia às 5:30 no maior pique. Mas tudo bem, vamos “reacostumar” o organismo e tudo vai dar certo para a mamãe aqui, né?

Então, eu havia pensado em fazer um diário dessa nova rotina escolar, mas hoje já foi o segundo dia de aula, então, vou acabar falando dos dois dias, e se der, continuo na ordem certinha nos dias seguintes, ok?

Ontem foi apenas uma apresentação na nova escola para os alunos, então, ele ficou apenas de 8h às 10h, quando voltou para a casa. Ele estava super feliz, dizendo que gostou da nova escola e que agora ele já era grande (oi, né?), enfim, acredito que o fato de eu e o meu marido termos sempre levado a questão da vida escolar com muita leveza para dentro de casa, isso acabou entrando na cabecinha dele, o que é super importante.

Hoje, no seu segundo dia na escola, mas o primeiro de fato de aula, ele entrou às 7h da manhã e só saiu às 11:30 – o horário que será de todos os dias mesmo. Na hora que cheguei na escola, já veio me abraçou, todo feliz. A professora me chamou e disse que estava muito contente, porque ele socializou com todos os colegas da sala. UAU! Um grande avanço para mim, porque o Dudu tem um jeito mais retraído e novas amizades, para ele, acaba sendo uma dificuldade, que pelo visto, já está superada! VIVA!

No carro ele me contou que teve aula de educação física (uma novidade para ele, porque até então não tinha essa disciplina) e também aula de religião. Contou que fez novos amigos e que estava super feliz em conhecer novas pessoas. Gente, vocês não tem noção do tamanho da minha alegria e orgulho, e tenho certeza de que essa evolução foi feita na escola anterior, com muito trabalho da equipe de psicologia e psicopedagogia.

Enfim, tirando a ardência dos olhos da mãe aqui, devido ao sono, tudo correu maravilhosamente bem para o meu menino, que agora vai ganhar o mundo através dos estudos!