Relacionamento a dois, Viagem

Viagem a dois para Campos do Jordão no inverno



Viagem a dois para Campos do Jordão no inverno é o tema do post de hoje, afinal, para quem me acompanha nas redes sociais – não me acompanha? Não acredito! Vai lá agora, vai? Vivo compartilhando fatos da minha vida como mãe de 3 no Instagram – enfim, nos últimos dias eu e o marido tiramos umas mini-férias para curtir alguns dias de frio em Campos do Jordão.

Na verdade, antes de me casar, eu ia, praticamente, todo ano nessa época do ano para Campos do Jordão, um lugar maravilhoso para todas as idades, todos os sexos, todas as pessoas casadas, solteiras, enfim, é um cantinho no mapa do Brasil que toda pessoa merece conhecer e voltar sempre que puder.

Só que dessa vez foi totalmente diferente de todas as outras vezes, por vários motivos. Entre eles: foi uma viagem só minha e do marido (nossos pequenos ficaram na casa dos meus pais, curtindo tudo o que podem e não podem com os avós e tios), foi uma viagem para um lugar que eu já havia estado tantas outras vezes, mas com meus pais, com amigos, mas nunca com o meu marido.

Mas preciso já antecipar uma coisa aqui para vocês: fomos só nós dois, mas me bateu um remorso enorme de não ter levado os meninos, porque para onde virávamos a cabeça víamos crianças lindas, todas encapuzadas… e os bebês de 3, 4 meses com as bochechas rosas, minha gente? Vontade de apertar todas elas!

Então era ver uma criança e meu coração apertava de saudade, mas aí era só tomar umas taças de vinho, que já voltava para a realidade de que aquele momento a dois ali, foi muito esperado e super necessário, afinal, eu e o marido estávamos apenas como um casal, sem as responsabilidades que precisaríamos ter caso os meninos tivessem ido.

Agora quero elencar para vocês os melhores passeios que fizemos, os melhores restaurantes, as melhores baladas que fomos. Assim posso te ajudar a programar uma viagem a dois para Campos do Jordão no inverno sem precisar perder tempo buscando opções – aliás em Campos do Jordão tem opção para todos os gostos, estilos e bolsos!

OS MELHORES PASSEIOS EM CAMPOS DO JORDÃO PARA CASAL

  • AMNTIKIR GARDEN

Quer buscar uma paz que não se tem no dia a dia? Vai pro Amntikir Garden! Um lugar que eu nunca havia ido, mas que a partir de agora, todas as vezes que for a Campos do Jordão, não deixarei de ir. Um passeio obrigatório para casais, mas se for com crianças, pode ter certeza de que elas irão se divertir demais!

viagem a dois Campos do Jordão

Um dos lugares mais lindos que já conheci!

Os jardins são incríveis, a vista é algo que não consigo nem descrever, e a casa na árvore? Mesmo morrendo de medo de altura, eu moraria facilmente nela.

passeio a dois campos do jordão

Essa casa na árvore é sensacional!

  • FÁBRICA DA BADEN BADEN

Os amantes de cerveja não podem deixar de ir agendar uma visita à fábrica da Baden Baden. Preciso confessar que eu não suporto cerveja, mas acabei descobrindo uma por lá que eu vou tomar de vez em quando com o marido.

o que fazer em campos do jordão

Para quem não gosta de cerveja, aconselho a experimentar essa “Golden” da Baden Baden. Eu que detesto, adorei!

  • TELEFÉRICO COM MORRO DO ELEFANTE

Aquele passeio que quase todo mundo que vai para Campos do Jordão acaba fazendo. Eu sempre tive muito medo, mas dessa vez não quis fazer feio com o marido e fui.

passeios a dois em campos do jordão

A vista do Morro do Elefante é sensacional! Dá para ver 80% da cidade de Campos do Jordão

Se eu disser que amei, vou mentir, até porque a energia do negócio parou e eu quase entro em desespero, mas valeu muito à pena ter ido. Uma vista linda da cidade de Campos do Jordão, e fotos maravilhosas ao lado do marido. então, realmente valeu à pena!

  • TRENZINHO

Quer conhecer a cidade de Campos do Jordão bem superficialmente? Então pegue o trenzinho assim que sair do teleférico. É uma hora, com uma parada na Ducha de Prata, mas que dá para ver muita coisa da cidade. É bom que você sai um pouco só do Capivari.

  • PICO DO ITAPEVA

Quer ir até o ponto mais alto do Brasil e ainda conseguir ver 12 cidades? Então você não pode deixar de conhecer o Pico do Itapeva. Lá do alto enxergamos, inclusive, a Basílica de Aparecida.

o que fazer em campos do jordão

Tem uma pessoa que aluga um binóculo de longa distância e aí conseguimos enxergar nitidamente. Claro que o dia não pode estar nublado nem com neblina, porque aí não dá para ver muita coisa.

OS MELHORES RESTAURANTES

Quer comer bem? Pode ir para Campos do Jordão sem se preocupar com isso. Lugar que tem comida deliciosa em qualquer canto. Sem exageros!

Já quero deixar a dica para vocês comerem, ao menos uma vez, truta com pinhão. Sério, meu marido ficava indignado comigo, porque onde eu sentava para comer, era sempre o mesmo prato. Amo truta e adoro pinhão, então nada mais enchia os meus olhos.

Alguns restaurantes que fomos dessa vez e vale visitar:

  • TORIBINHA

Esse restaurante fica no Toriba Hotel (hotel sonho de consumo da vida! Adoro ficar por lá, mesmo não sendo perto do Capivari). Nós fomos no sábado para comer a feijoada, que para mim, não existe de tão gostosa.

Mesmo quem não está hospedado no hotel, pode ir até o restaurante, que tem uma vista sensacional das montanhas.

Preciso dizer que não é um dos mais baratos da cidade, mas que vale cada centavo.

  • MATTERHORN

Founde é uma das comidas obrigatórias de Campos do Jordão, e você encontra em todos os lugares do Capivari, mas para mim, a sequência do Matterhorn é imbatível! Se conseguir fazer uma reserva, faça, porque o local é bem disputado.

  • LA FORTEZZA

Para quem gosta de pizza, o La Fortezza tem um cardápio delicioso. Eu que não sou lá essas fãs de pizza, adorei!

OS MELHORES BARES

Bar é o que não falta em Campos de Jordão, mas é impressionante que as pessoas só querem saber do Baden Baden, e se não conseguem lugares depois de uns 90 minutos em pé, aí começam a ir para os bares que ficam aos arredores.

E eu e o marido nos aplicamos nesse caso, viu? Durante 4 dias, tentamos sentar no Baden Baden, e como demorava muito, e estava gelado, acabávamos indo para os outros. Mas posso contar uma coisa? Os outros são bem mais interessantes, sobretudo, porque têm música ao vivo (para todos os gostos mais uma vez).

Dois bares que eu amei dessa vez foram:

  • Villa Di Phoenix

Música ao vivo com bandas e com músicos solos, um ambiente super descontraído, com os garçons mais simpáticos da cidade, mesmo que ele tenha que atender umas 20 mesas ao mesmo tempo.

viagem a dois campos do jordão no inverno

Foi um dos lugares onde eu mais me diverti dessa vez. Eu e o marido cantamos, dançamos e nos esbaldamos no Villa Di Phoenix. Há cobrança de couvert, mas que vale super à pena ser pago.

Uma carta de drinks e vinhos bem bacana e as comidas deliciosas.

  • Pastel do Maluf

Apesar de vender só pastel (aliás, o melhor pastel que já comi na vida, sem exageros!) tem música ao vivo e as pessoas cantam e dançam como se estivessem numa balada.

Vale muito à pena dar uma passadinha, tentar encontrar uma mesa ou apenas comer o pastel, que é a refeição de um dia todo.

AS MELHORES BALADAS

No feriado de Corpus Christi começa o festival de inverno da cidade, e aí até o final de julho, início de agosto, as baladas invadem a cidade. Só nesse feriado de Corpus Christi que fomos teve dia de ter 3 festas super badaladas no mesmo dia.

Na minha opinião, para você escolher antes de chegar na cidade, vale muito a pena pesquisar o que vai estar acontecendo na cidade no período que você estiver por lá.

Por exemplo, eu amo Villa Mix, e eles montaram uma estrutura bacana na cidade para esse período, mas os shows que tiveram no feriado não eram bacanas para mim. Então foi logo uma opção descartada por mim e pelo marido.

Agora tem festas em hotéis na cidade que são super tradicionais e que são maravilhosas. Na minha opinião, para quem vai para Campos do Jordão, no feriado de Corpus Christi, não pode perder a festa Chateau, que começa com um almoço (esse ano foi a Barbecue Campos) e termina com um Sunset.

Mas fica a dica: se programe bem antes de chegar à cidade, porque os valores dos convites são bem salgadinhos para serem comprados em cima da hora.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAMPOS DO JORDÃO

Aqui opção é o que não falta, mas posso te ajudar a se guiar para encontrar um hotel que se encaixe ao seu perfil. O burburinho todo em Campos do Jordão está no Capivari, onde estão praticamente todos os bares e restaurantes da cidade.

Se o seu objetivo for se divertir então tente se hospedar o mais próximo possível do Capivari, e aí nem de carro você vai precisar. Claro que ficar hospedada no burburinho de qualquer cidade fica mais caro, mas se você se programar, consegue hotéis e/ou pousadas bacanas para ficar.

Há também hotéis no alto das montanhas – dois exemplos que já me hospedei e adorei foram o Blue Mountain (e aqui quero ir novamente levando os meninos, porque a área kids dele é sensacional) ou o Taroba (que pra mim é o sonho de consumo de qualquer ser humano).

Há pousadas mais baratas e pode ser uma excelente opção para quem vai para Campos do Jordão para passear e curtir cada cantinho da cidade. Daquelas viagens, que você só vai para o hotel para dormir e tomar banho. Então para quê investir em algo que você nem vai aproveitar?

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO PAULO (CAPITAL)

Por fim, preciso compartilhar também de um hotel incrível que ficamos em São Paulo (capital), depois que voltamos de Campos do Jordão.

Nós ficamos hospedados no Wyndham Berrini, um hotel bem localizado, mas que não escutávamos nenhum barulho, parecia, na verdade, que nem estávamos em São Paulo.

onde se hospedar em SP

O hotel está totalmente reformado. O quarto que ficamos era super espaçoso e muito bem equipado. A cama, um sonho de consumo! Como estávamos muito cansados dos dias em Campos do Jordão, a cama macia e que quase nos engolia de tão gostosa, foi um lugar que não queríamos sair.

Além disso, há um shopping bem próximo (D&D), com uma praça de alimentação super completa, para todos os gostos.

Preciso ainda falar mais um pouquinho do quarto, porque além de ser bem equipado, ele tinha um espaço incrível para que eu pudesse trabalhar (alguém tem que trabalhar nessa vida, né?), uma mesa maravilhosa. Além do banheiro enorme, que mesmo se eu estivesse com marido e os filhos, acho que nem nos esbarraríamos.

Para quem estiver em busca de um lugar bacana para se hospedar em São Paulo, eu super recomendo o Wyndham Berrini.