Comportamento, Mommies & Goodies, Reflexões de Mãe

Review: Um Namorado Para Minha Mulher – Filme obrigatório para todos os casais!



Recebi uns convites da Otagai Mídias Sociais para assistir ao filme “Um namorado para minha mulher”, já estava com vontade de assistir e assim que abri o envelope, não pensei duas vezes em ir no mesmo dia assistir. Fomos eu e o marido. Confesso que fiquei morrendo de medo dele querer arrumar um namorado para mim, mas ainda bem que não deixei o medo me vencer e fomos! Sabe aquele filme que todo casal deveria assistir??? Pois é, principalmente para os casais que estão pensando em se separar.

Se esse é o seu caso, vá hoje mesmo ao cinema, porque é um filme em que homem e mulher são instigados a repensar a relação, e o melhor, mostrando que o divórcio nem sempre é a melhor solução.

Não sei se você sabe, mas eu passei praticamente dois anos separada do meu marido – inclusive nos divorciamos à época – no entanto, hoje, estamos juntos novamente e com a certeza de que o divórcio, no nosso caso,  não era a solução ideal e definitiva para ajustarmos os nossos problemas.

Voltando ao filme, né? O casal Chico e Nena estão casados há 8 anos, mas naquela fase chata, em que a mulher reclama de tudo e o homem já não aguenta mais (mas poderia ser o contrário, que também acontece). Ele, sem coragem de pedir o divórcio, resolve buscar um namorado para que a esposa se apaixone e peça o divórcio. Uma loucura, num primeiro momento, e ao mesmo tempo, achei um risco enorme. Um senhor que cuidava do toalheiro de onde o Chico jogava futebol com os amigos (que são os maiores incentivadores para que ele peça o divórcio), diz que o problema do casamento dele pode ser resolvido pelo Corvo. Esse, enfim, é o cara pelo qual a mulher poderia se apaixonar e pedir o divórcio.

Chico está casado com Nena (Ingrid Guimarães) há tempo suficiente para sentirem o desgaste na relação. Com o passar dos anos, Nena se tornou uma chata insuportável e está enlouquecendo Chico, reclamando de todos os simples fatos da vida. Com o relacionamento por um fio e sem coragem de pedir a separação, os amigos de Chico o induzem a tomar uma decisão inusitada: contratar um amante para sua mulher, o exótico sedutor Corvo, para que ela se apaixone e resolva, ela mesma, acabar com o casamento. A partir daí, suas vidas entrarão em uma série de peripécias que envolvem a arte da conquista e reconquista do amor.
Data de lançamento: 1 de setembro de 2016 (Brasil)
Direção: Júlia Rezende
Duração: 1h 40m
Gênero: Comédia

No desenrolar do filme, o Corvo vai fazendo com que a Nena volte a se vestir bem, volte a sair de casa e até a trabalhar (detalhe o Chico era quem pagava o salário da esposa!), dessa forma, Nena ressurge e com isso, Chico volta a ter interesse na esposa, a ponto de pedir para que o Corvo desista do seu trabalho, afinal, saber que a própria esposa pode se apaixonar mesmo pelo Corvo não lhe fez nada bem.

O interessante é que Nena, mesmo insatisfeita com o casamento, não cogitava a possibilidade do divórcio, porque amava Chico do jeitinho dele; mas Chico, cansado daquela mulher semi morta, chata, que reclamava de tudo, não conseguia ver uma solução diferente para que ele pudesse voltar a viver. Claro que tem muito mais detalhes, mas que não vou expor aqui, porque se não perderia a graça, né?

Agora saindo das telinhas e voltando para a nossa realidade. Você, por acaso, não seria a Nena?!? Eu fui e confesso, caramba como eu era chata, antes do meu divórcio. Achava os amigos do meu marido imbecis, que só queriam saber de tomar cerveja, sair, falar bobagens… enfim, os homens (em sua maioria) são assim mesmo, então, se você pensa em se separar por isso, pode ter certeza de que qualquer outro que você arrumar, será assim e pode ter defeitos ainda piores do que o seu atual.

Você tem se arrumado ou tem sido a Nena do filme, que vive de camiseta velha jogada no sofá, sem fazer absolutamente nada útil para si mesmo diariamente? se for o seu caso, pare nesse momento! Busque fazer ao menos um trabalho voluntário, algo que realmente te mostre que o mundo e a vida são muito mais significantes que o sofá da sua sala ou sua cama. Volte a se arruma! Saia de casa, conheça pessoas novas!

Eu, depois de um divórcio traumático, tenho a missão de ajudar outras famílias a não desistirem de si! Você já baixou o meu ebook “As 5 armas infalíveis na luta pelo seu casamento”? Não, então, clique aqui para baixar gratuitamente e começar a mudar a realidade do seu relacionamento!

Pode ter certeza de que, se houver respeito e amor (ainda que você pense que nã0), o seu casamento tem solução! Ele vai mudar e vai ficar muito melhor! Dê o primeiro passo e veja que, com pequenas atitudes, seu companheiro também vai mudar!

E, claro, já ligue para ele (a) agora e marque de irem ao cinema hoje mesmo conferir esse filme incrível (inclsuive para quem é fã do Domingos Montagner é o último filme que ele fez).