Amamentação, Boa forma, Dicas, Mommies & Goodies, Saúde e bem estar

Tratamentos estéticos no pós parto



Para quem me acompanha no Instagram e no Snapchat, têm percebido que comecei a fazer tratamentos estéticos no pós parto. E hoje resolvi compartilhar com vocês sobre eles. O que pode? O que não pode? Dá resultado mesmo? São perguntas que tenho recebido com certa frequência, então nada melhor do que um post para poder explicar tudo direitinho, né?

Tratamentos-estéticos-no-pós-parto

Bem, eu comecei a fazer um tratamento para a flacidez da minha barriga, que estava me deixando super mal. Me incomodava ver aquele tanto de “pelanca” caindo. Busquei referências de profissionais aqui onde estou morando, afinal, não dá para entregar nosso corpo a qualquer pessoa, principalmente depois que temos filhos. Então, a minha primeira dica: busque profissionais conceituados e qualificados. Não vá apenas atrás de preço, porque o barato pode sair bem caro.

Como já falei num post anterior (AQUI), fiz a minha avaliação e fui com a ideia fixa de que iria fazer criolipólise, mas após a avaliação, a Dra. Alaine Borges, me abriu o jogo e disse que o meu caso não seria para “crio”, mas sim um tratamento para flacidez, e me indicou três tratamentos: carboxiterapia, corrente russa e Power Shape.

Fiz 06 sessões e estou tão feliz com a minha barriga, que vocês não podem imaginar. Até a minha autoestima voltou. Mas, é claro que não foram apenas os tratamentos estéticos, mas dieta com a nutricionista, que me acompanha desde o pós parto do Arthur, Dra. Flávia Rocha, e a academia de segunda a sexta, sem falta.

Esses foram os tratamentos que eu fiz – quero fazer de novo! – mas existem outros que também podem ser realizados no pós parto. E vou dividir com vocês quais os que podem, e os que não podem ser realizados por quem acabou de ter bebê.

baby-dicas-pós-parto

O meu antes e depois!

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PERMITIDOS NO PÓS PARTO

DRENAGEM LINFÁTICA

É possível diminuir a retenção de líquidos, ativa a circulação e também ajuda a diminuir a celulite.

RADIOFREQUÊNCIA

Auxilia na redução da flacidez e na redução da celulite. Através do calor no tecido subcutâneo, induz a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele. Eu que o diga!

CORRENTE RUSSA

Ótima para os casos de flacidez muscular – a famosa e terrível diástase. A corrente russa contrai de forma isométrica, diminuindo a diástase. Na minha opinião: faço abdominais isométricos (prancha, por exemplo), enquanto faz o uso da corrente russa. O resultado acaba se tornando mais potencializado e os resultados são maravilhosos.

ULTRACAVITAÇÃO

Uma das técnicas mais eficazes para a redução da gordura corporal e, também, para eliminar as celulites. O tratamento que, através de um fenômeno cavitacional, causa rotura da membrana do adipócito levando à liberação do conteúdo para o espaço intersticial, sendo os resíduos celulares eliminados por células imunitárias e transportados para o fígado para serem excretados

MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora funciona como a drenagem linfática. Quando bem realizada ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo através da urina logo após a massagem. A utilização de produtos termoativos e a experiência da esteticista ajuda a eliminar até 15 cm de medidas após um pacote de dez sessões.

Só tenham o cuidado de não fazer com qualquer pessoa que se diz especialista, pois a massagem modeladora pode lesionar os órgãos internos, caso seja mal realizada.

CELLUTEC

O Cellutec trabalha utilizando várias técnicas de pressão vibratória, percussão e massagem, e quando associado ao uso de cosméticos obtêm resultados potencializados. Seu sistema de massagem multidericional, combina “forças” paralelas e perpendiculares ao corpo, propiciando um tratamento seguro e eficiente, sem causar dor ou traumas.

POWER SHAPE

É um aparelho que associa três técnicas: infravermelho, radiofreqüência e sucção. Gente, eu me apaixonei completamente pelo Power Shape (queria ter em casa e fazer todos os dias, porque os resultados são realmente incríveis). Ele é ótimo para combater flacidez, celulite e gordura localizada.

Eu, como já falei, fiz 06 sessões inicialmente, mas quero fazer mais 06. Rsrsrsrs.

HIDROLIPOCLASIA

É realizado ultrasom ou ultracavitação acarretando no rompimento das membranas celulares nas células gordurosas, promovendo a eliminação do tecido gorduroso através do sistema linfático e metabolismo. Na prática, aplica-se uma solução de soro fisiológico nas áreas desejadas.

Eu fiz uma sessão nos flancos e, confesso, fez uma mega diferença nas minhas gordurinhas laterais (sabe aquelas que pulam na calça?!?).

ENDERMOLOGIA

É realizada uma sucção do tecido que provoca a ruptura de células de gordura. É indicada para combater a flacidez, celulite e reduzir medidas.

A indicação é para que seja realizada após 06 meses do parto.

CARBOXITERAPIA

Introduz-se gás carbônico, bem superficialmente, dentro de cada uma das estrias, com agulha curta e fina. A técnica causa elevação da região deprimida, melhora circulação sanguínea e promove a migração de substancias inflamatórias. Além das estrias, a carboxiterapia também auxilia na flacidez da pele e na celulite.

Eu fiz. Apesar da dor, a gente aguenta e o resultado é super satisfatório.

HARMONY XL

Trata todos os tipos de manchas, principalmente as de pós parto, vasinhos, estrias, cicatrizes em geral. Equipamento que oferece maior flexibilidade para tratar as mais variadas necessidades. As ponteiras modulares do sistema foram desenvolvidas para oferecer a maior eficácia no tratamento com o menor desconforto e tempo de recuperação.

Eu já fiz uma sessão do Elektra, que é para eliminar o melasma; e uma outra, do Pixel, que é para aumentar a produção do colágeno. As duas são sensacionais!!! Ainda vou fazer mais 03 de cada e depois mostro o resultado do antes e depois para vocês nas redes sociais, tá?!?

 

TRATAMENTOS ESTÉTICOS NÃO ACONSELHADOS PARA QUEM AMAMENTA

Lypax

Terapia combinada de ultrassons de grande potência aplicada em regiões com acumulo de gordura. O equipamento aumenta a temperatura das células de gordura, que se transformam em “micro bolhas”. Elas aumentam de tamanho até se romperem.

E a CRIOLIPÓLISE?!?

Então, aqui há uma discussão se quem amamenta pode ou não. Já vi opinião dos dois lados, mas a grande maioria dos profissionais diz que não há qualquer influência na amamentação. Mas é certo que só deve ser realizado após o terceiro mês do nascimento do bebê, onde o útero já está bem reduzido e, consequentemente, a barriga menos distendida.

Em relação aos resultados, já vi várias pessoas que fizeram e realmente mudaram muito!!! Mas não apenas a criolipólise faz milagre, assim como nos outros tratamentos estéticos, há necessidade de fechar a boca e praticar atividades físicas.

Mas é claro que todos esses tratamentos só serão aplicados depois de uma avaliação completa de um profissional capacitado para tanto. A minha última dica é não vá apenas por valores, pois o barato pode acabar saindo bem caro. Não podemos brincar com nossa saúde!



  • Amanda

    Muito legal! Obrigada pelas dicas, amei.

  • Priscila Barbino

    Mais quanto tempo após o parto você iniciou o tratamento?