Amamentação, Mommies & Goodies, Mommy to be

Translactação | Baby Dicas



O que é translactação?

A translactação é uma forma de você administrar o leite para o bebê usando um dispositivo que pode ser adaptado ao seio da mãe. Assim,o bebê recebe o complemento ao mesmo tempo em que estimula a produção do leite materno.

Quando é indicada a translactação?

  • Vários fatores podem interferir na produção do leite. O bebê que nasceu prematuro e precisou ficar na unidade de terapia intensiva por um longo período. Consequentemente, ele não podia ser amamentado, a produção da mãe diminui. Utilizando a translactação, com o estímulo da sucção a produção da mãe volta ao normal.

 

  • Quando o bebê não está ganhando peso adequadamente.

 

  • A mãe que está cansada, com problemas emocionais, sem apoio da família, pode ter uma diminuição da produção do leite.

 

  • Na mãe que fez mamoplastia redutora: A possibilidade de uma mulher amamentar depende do tipo de cirurgia e da técnica utilizada. Geralmente a mãe não consegue manter a amamentação exclusiva, sendo necessário o uso do complemento, lembrando que a prótese de silicone não interfere na produção do leite.

 

  • Para mães adotivas que desejam amamentar: Ao alimentar o bebê junto ao seio, desencadeia os reflexos de produção e ejeção do leite, juntamente com medicamentos e aumento do suporte calórico para mãe.

Importante ressaltar a importância do apoio da família neste momento, juntamente com profissionais que vão estar por perto acompanhado o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Amamentar é incrível, mas pode haver momentos em que a vontade de desistir bate forte, e aí, ter uma rede de apoio, como já mencionado, é fundamental!



  • Mariah

    Eu fiz translactacao minha filha nao estava ganhado peso adequado, tive problemas emocionais e diminuiu a quantidade do meu leite. Foi otimo! Com o tempo foi aumentando a quantidade de leite nos seios e nao precisei mais usar o Mama Tutti! Uma verdadeira bencao.