Babies, Dicas de Compra, Enxoval, Mommies & Goodies, Mommy to be

Sling: um item que toda mãe deve comprar



tipo-de-canguru-para-bebe

Pedro, quando bebezico, no wrap sling!

Um dos itens de enxoval que hoje indico para todo mundo que me pergunta é o wrap sling. Engraçado que, mesmo tendo dois filhos antes do Pedro, eu nunca me vi usando um sling. Talvez por falta de informação ou até mesmo por não saber o quanto facilitaria a minha vida. Fato é que, hoje, não vivo mais sem meu wrap sling.

A diferença básica entre um sling e o canguru é a questão da amarração. No sling, você, além de ter várias posições para carregar o bebê, você pode amarrá-lo sempre de uma forma que o bebê fique mais confortável. Já no canguru, há posições fixas. Atenção: caso opte pelo canguru, que ele seja ergonômico. Isso é primordial!

Existem vários modelos de slings e até mesmo cangurus no mercado. No entanto, como se trata de um carregador de bebê não podemos deixar de tomar todos os cuidados necessários à segurança dele. Eu não gostei muito do sling de argola. Há quem o ame e não goste do wrap. É uma questão de preferência mesmo.

Se você optar por usar um sling ou canguru ergonômico, aqui vai algumas dicas essenciais para você e o seu bebê:

VERIFIQUE SE SEU BEBÊ PODE RESPIRAR: Slings ajudam os pais e ter mobilidade com os braços enquanto carregam seus bebê. Mas é importantíssimo sempre estar atento ao seu bebê. Jamais o bebê deve estar com o rosto colado no corpo de quem o carrega.

NUNCA ENCOSTE O QUEIXO DO BEBÊ NO PEITO.  Essa posição obstrui as vias respiratórias do bebê. É válido lembrar que o recém nascido não tem controle para erguer o pescoço, quando se sentem sufocados. Não custa nada observar se o bebê está respirando normalmente, quando estiver com ele no sling.

NÃO LEVE O BEBÊ NO SLING QUANDO ESTIVER NO CARRO. Na verdade, o único local para usar o sling com o bebê é dentro de um ônibus, pois é mais seguro. Nos demais meios de transportes, o uso é totalmente desaconselhável.

NUNCA COZINHE COM O BEBÊ NO SLING. Não é porque o sling te dar uma maior liberdade que você pode abusar disso. Quando você coloca o bebê no sling, ele fica na altura do fogão, e isso pode ocasionar acidentes gravíssimos. Também não abra o forno nem o microondas com o bebê no sling, pois pode ocasionar queimaduras pelo vapor.

CONFIRA SE O SLING ESTÁ BEM PRESO. Antes de sair por aí com o seu bebê pendurado, tenha sempre a certeza de que amarrou o bebê no sling ou o ajustou da forma correta para evitar problemas quando estiver na rua com o seu bebê.

NÃO AGASALHE DEMAIS O BEBÊ QUANDO FOR USAR O SLING. Bebês slingados ficam com a temperatura do corpo da pessoa que o está carregando. Assim, não o agasalhe demais, pois será desagradável para ele e para quem o carrega.

Depois volta aqui para me contar se você se adaptou ao wrap sling ou preferiu o canguru, tá?

Beijos,

Bárbara