Amamentação, Gestação, Moda, Mommy to be

Roupas para usar antes, durante e depois da gestação

Se tem uma coisa que atormenta a cabeça de toda grávida é quais roupas usar durante e depois da gestação, especialmente, quando estamos amamentando, e já não aguentamos as camisas de botão nos acompanhando, ou quando não temos nem tempo (e vontade!) de tirar aquele pijama-de-todo-santo-dia-com-cara-de-hospital do corpo, não é verdade?

Na gravidez e no pós-parto do Dudu eu quase enlouqueci, porque não conhecia roupas que davam para usar antes, durante e depois da gestação, então vivia enfurnada num pijama (exagero, mas tinha só uns 4 e a sensação era de que vestia sempre a mesma roupa) ou então leggings com camisa de botão. Não conseguia pensar nada além disso! Um verdadeiro horror!

Daí quando foi a vez do Arthur me preparei um pouco melhor e comecei, antes mesmo de chegar ao final da gestação, a bater os olhos em roupas que, me seriam confortáveis, e ao mesmo tempo, sem a cara de “aquela ali acabou de ter filho e não tem tempo nem pra tomar um banho” (sim, isto é super normal de acontecer, mas por que existem pessoas que adoram apontar o dedo na sua cara literalmente, te jogando isso na cara?!? Preguiça de gente assim! Desabafei!).

Então depois que descobri essa minha terceira gestação, o quesito roupas foi bem mais levado em consideração. Comprei algumas roupas que usei no início até umas duas semanas atrás (início do 7 mês), quando tudo já começou a apertar e não ser confortável, mas que sei, que depois de alguns dias do nascimento do meu Pedro, voltará a servir e estarei super bem vestida!

E como tenho certeza de que muitas de vocês ou se encontram naquela crise “não quero mais usar só leggings e camiões soltos do marido”,  ou “não aguento mais essas camisas de botão para amamentar”, trouxe algumas dicas que fui aprendendo ao longo de cada gestação. Podem ter certeza, não é porque estamos grávidas ou amamentando que não podemos nos arrumar e ficarmos lindas, e para tanto nem precisamos de muitas peças (claro que, quanto mais, melhor, né??? Rsrsrs).

Com as seguintes peças você vai se sentir super confortável e não vai se sentir usando uma mesma peça de roupa ainda que você tenha mil.

São elas:

batas, kimonos – estas duas estão super na moda atualmente, então é super fácil de encontrar

jeans (aqui vale a pena investir em umas duas peças para gestante mesmo, porque são mais confortáveis do que as normais),

regatas,

saias de cintura baixa

nos pés, sapatilhas e mocassins.

E, para quem quiser ainda mais:

chemises (adoro são sempre bem-vindas antes, durante e depois da gestação

vestidinhos soltos, mas charmosos (nada de ficar parecendo que pegou um lençol e se amarrou, ok?!?).

Todas essas peças podemos usar normalmente antes, durante e depois da gestação!

baby-dicas-roupas-gravidez

Aproveito para trazer alguns looks de grávidas super estilosos até mesmo no 9 mês de gestação com a linda Nat Vozza. Aliás, gravidinhas de plantão, que querem se inspirar para montar looks lindos na gestação, o blog da Nat é parada obrigatória!!! Ela soube se vestir lindamente desde o início até o final da sua gestação. Tudo bem que é linda de qualquer jeito, mas a gravidez a deixou ainda mais bela.

baby-dicas-roupa-gestante

Aqui a Nat Vozza já está em seu nono mês de gestação. Incrível, né???

look-gravida-kimono

Nat Vozza linda demais no início da sua gestação!

Duas ideias de como o kimono faz toda a diferença em looks que caíriam na mesmice, não é verdade??? O legal do quimono também é que dá para usar com regatas na amamentação.

baby-divas-look-gestante

 

Para os dias mais quentes, nada como um short e uma blusa mais soltinha, né??? E para as mais vaidosas, os acessórios fazem toda a diferença!!! Confesso que, nessa parte, não tenho muita aptidão. Rsrsrsrsrs.

look-gestate-vestido-renda

Esse estilo de vestido é a melhor coisa do mundo! Estamos sempre lindas, arrumadas e, existem alguns modelos, que conseguimos, inclusive, amamentar.

Mais alguns looks despojados com roupas que podemos usar antes, durante e depois da gravidez:

look-gravida-despojada

Fonte: aqui

Espero ter ajudado vocês, porque sei o quanto é difícil conseguirmos nos vestir bem e confortável, principalmente no final da gestação!

XOXO