Babies, Dicas de Compra

Fraldas descartáveis: testadas, aprovadas ou não

Faz tempo que não faço review de produtos por aqui, né? Então, para voltar com força máxima, hoje trago um teste com aprovação ou reprovação de quatro tipos de fraldas descartáveis de 03 marcas diferentes, quais sejam: Pampers, Huggies e Pompom. De uma forma geral, todas as fraldas testadas têm praticamente o mesmo valor, exceção apenas à Premium Care da Pampers, que é mais cara, já que é a fralda top da marca.

As quatro fraldas testadas foram: Pampers Confort Sec (o modelo mais recente lançado pela marca), Pampers Premium Care, Huggies Turma da Mônica (pacote azul) e a Pompom Colo de Mãe.

Falarei sobre cada uma delas separadamente e, ao final, dou a minha opinião sobre a que estou usando atualmente no Pedro.

Vamos lá?

Pampers Premium Care

pampers-premium

A fralda número 1 da Pampers é maravilhosa. O que me fazia não comprá-la sempre era o custo que, se comparado às outras fraldas, era bem maior, e em época de crise, qualquer forma de evitar gastos excessivos é válida, né?

A Pampers Premium Care realmente cumpre tudo o que promete. Por conter a tecnologia extra sec pod, a fralda não cai na parte detrás, o bebê fica sequinho, sem contato com a umidade. Além de ter abas laterais, que não deixa ter vazamento, e também uma loção hipoalegênica, que ajuda a proteger a pele do bebê.

Apesar de valer cada centavo, utilizamos aqui em casa, apenas quando encontramos promoções e fazemos um pequeno estoque.

Pampers Confort Sec

pampers-confort-sec-001

É o lançamento da Pampers neste ano de 2016. Recebi um pacote da nova fralda, quando ainda não estava nem à disposição para venda ainda. Lembro que quando recebi, estava usando a Premium Care no Pedro, então, se eu comparasse uma com a outra, seria até injusto, já que a Premium Care é uma fralda excepcional, apesar do seu preço ser bem superior as demais disponíveis no mercado.

Como boa curiosa que sou, na primeira oportunidade de troca de fraldas, peguei uma Pampers Confort Sec e coloquei no Pedro. Fiquei simplesmente encantada e já tinha ali decidido que não iria mais utilizar nenhuma outra, já que ela fez o papel muito parecido (só não vou falar igual, porque tem diferença na composição da fralda) com a Premium Care.

Saiba como economizar com as fraldas do bebê

A fralda depois de umas 8 horas estava intacta! Não tinha cheiro de urina – a anterior da Pampers Total Confort deixava bastante – e a fralda não estava caída na parte de trás, como também acontecia na Pampers Total Confort . E tudo isso, porque a nova tecnologia da Pampers Confort Sec contém extra sec pods, que evita jsutamente a fralda de ficar caída na parte detrás, aquela mesma tecnologia que era exclusiva da Premium Care.

Huggies Turma da Mônica Supreme Care para meninos

fraldas-huggies-turma-da-monica-supreme-care-meninos-hiper-xg-52-unidades-2221847

Eu fiz um post, certa vez, elegendo a Huggies Turma da Mônica Supreme Care para meninos como a melhor fralda que eu já tinha utilizado nos meus filhos, mas, infelizmente, hoje a minha opinião não é mais a mesma, porque acredito que eles tenham modificado a fralda para meninos – pode ser que para as meninas, a tecnologia continue a mesma.

Quando escrevi o post, havia uma embalagem específica para meninos; depois de um tempo, apesar de ser a mesma embalagem azul, já não tinha mais específico para meninos, e a qualidade era inferior.

Lembro que, quando deixei de encontrar a embalagem específica para meninos, ainda comprei várias vezes, e apenas na última vez, foi que me atentei que não tinha mais escrito na embalagem “meninos” como existia anteriormente, e foi aí que tive a certeza de que aquela fralda maravilhosa já não era mais a mesma.

Lembro que a fralda para meninos era tão boa, que não vazava nunca, e depois, ela vazava todas as vezes que utilizava. Comprei tamanho maior, achando que pudesse estar pequena, mas o problema continuou.

Hoje, como falei acima, já não indico e nem compro mais das fraldas Huggies Turma da Mônica Supreme Care para meninos. Claro que, se houver lançamento da marca dizendo que melhorou a qualidade do produto, comprarei e depois dividirei a minha opinião com vocês.

Pompom Colo de Mãe

pompom-colo-de-mae

Ouvi muitas pessoas falando da Pompom Colo de Mãe, comparando, inclusive, com a Premium Care da Pampers. Recentemente aproveitei que não tinha fralda em casa, e comprei um pacote pequeno para experimentar no Pedro. Além dos comentários que já tinha escutado, algo me chamou bastante atenção, a duração de até 14 horas e a tecnologia antiodor, que estavam estampados na embalagem do produto.

Infelizmente, o Pedro teve reação alérgica à fralda, logo no primeiro uso. Ainda insisti, achando que era algo que ele pudesse ter comido, mas mesmo nas outras 03, a alergia só aumentava. Deixei as restantes, então, apenas para o Arthur, que ainda não fez o desfralde noturno.

A fralda de uma maneira geral é boa. Apenas algo que não me agradou. Comparada às demais, ela é mais cavada, então, as chances de vazarem são maiores do que as demais, inclusive, das poucas vezes que usei com o Pedro, me lembro bem de que duas foram daquelas que você tem vontade de jogar a roupa no lixo. Preciso também dizer que é uma fralda mais dura, se comparada com as demais testadas.

Então, como já deixei claro lá em cima, hoje, na minha opinião, a melhor fralda com custo x benefício, disponível no mercado, é a Pampers Confort Sec! Mais barata do que a Premium Care, mas com praticamente a mesma tecnologia!