Mommies & Goodies, Mommy to be, Reflexões de Mãe

Razões pelas quais amo ser mãe



Tenho certeza que você sabe todas as razões pelas quais amo ser mãe, porque você ama ser mãe – amo fazer as coisas para os meus filhos, adoro vê-los sorrir, me emociono com o crescimento deles e por aí vai. São tantas emoções envolvidas nesta missão, mas há algumas razões aleatórias, que resolvi escrever este post.

razões-pelas-quais-amor-ser-mãe

  • Meus filhos me fazem enxergar como as coisas mais simples são as melhores

Brinquedos caros? Que nada! Pode ter certeza de que a caixa do brinquedo fará mais sucesso do que o próprio objeto.

  • Eu gosto mais da mulher que sou hoje do que daquela anterior à maternidade

Quando vi o rostinho do meu primeiro filho, logo que saiu do meu ventre, eu sabia que minha vida iria ser totalmente diferente. Quando saí do hospital, eu já tive a certeza de que era uma mulher totalmente transformada. Hoje sou mais calma, mais confiante em mim mesma, mais paciente com as pessoas, menos tímida.

  • Eu sei como me livrar de dias complicados

O dia não começou de uma maneira como gostaria? Pego meus três filhos e desço para o playground do condomínio. Cada gargalhada, cada sorriso, cada grito de alegria me traz motivação para que eu esqueça a situação desagradável que me motivou a estar ali embaixo com eles.

Até porque maternidade não é perfeição, mas podemos fazer com que ela seja mais leve e menos complicada.

  • Eu cozinho de uma forma mais saudável

Antes do nascimento dos meninos, já me preocupava com saúde, mas confesso que não resistia às porcarias expostas nas prateleiras dos supermercados. Hoje, não. Tudo o que quero deixar para eles é a a saúde, e aí uma alimentação saudável é mais do que essencial por aqui.

E vou mais além, hoje sempre busco receitas que sejam saudáveis e que agradem ao paladar dos meus filhos, e descobri que comer bem, de forma saudável, não significa nenhum pouco, esquecer do gosto dos alimentos.

  • Tenho cheiro de bebê e criança ao longo do dia

Uma das coisas que mais amo na maternidade é ter aquele cheirinho de bebê impregnado na roupa, no cabelo, nas mãos. Dá uma sensação tão gostosa, quando estou fora de casa, longe dos meninos e vem aquele cheirinho deles.

E, claro, quando falta shampoo, condicionador e sabonete de adulto por aqui, lanço mão dos produtos dos meninos, e aí o cheiro ao longo do dia é ainda melhor.

Agora também preciso dizer que preciso ter cuidado com isso, porque o meu marido não merece ter um “bebê grande” ao lado dele 24 horas. Ele quer a mulher dele com o perfume de mulher, o cheiro do cabelo com cheiro de mulher… Cuidado também, viu!

  • Meus filhos são mais criativos do que eu

Tem coisa mais gostosa (e perigosa) do que a criatividade infantil? Fico enlouquecida quando eles aprontam coisas que nunca me passou pela cabeça, e confesso que, tenho pensar como eles e fazer como que a minha própria criatividade seja estimulada.

  • Posso usar o fato de ser mãe para não ir a algum evento chato

Tem dias que você simplesmente não está afim de fazer nada, mas não tem desculpa para não comparecer a algum compromisso? Eu me valho do fato de ter 03 filhos e que, naquele dia, não vou conseguir sair de casa, porque preciso ficar com eles. Que as pessoas que eu já dei essa esculpa não me leiam. Amo ser mãe!!!

Essas são algumas das razões pelas quais eu amo ser mãe. E para você, elas se adequam?

Você tem outras razões para amar ser mãe? Me conta!