Babies, Dicas de Compra, Enxoval, Mommy to be

Quantas fraldas o bebê usa por dia | Baby Dicas

Acho que é uma das perguntas que os que se descobrem grávidos mais se fazem, depois da preocupação com a saúde do bebê, afinal, quantas fraldas o bebê usa por dia? Já antecipo que não existe uma resposta precisa.

O bebê pode ter uma diarréia e a quantidade de fraldas triplicar em um dia, por exemplo. Um outro fato que pode alterar a quantidade média de fraldas por dia é o tamanho que o bebê nasce, além do seu desenvolvimento.

No entanto, conseguimos fazer um cálculo médio e aí você consegue ter uma noção de quantas fraldas o bebê usa por dia.

Essa tabela abaixo traz os tamanhos de fraldas existentes no mercado (há marcas que começam na RN e vão para P), quantas fraldas por dia de acordo com o tamanho do pacote, a idade do bebê, a faixa de peso recomendada pelo fabricante da fralda e a quantidade de pacotes que usará de cada tamanho.

Ficou bem bacana e super explicado!

 

Agora se você quer saber como economizar com as fraldas do bebê não deixa de conferir este link.

 

 

Agora, vamos lá, como falei acima, tudo isso aí é uma média, porque tudo vai depender do tamanho que o bebê nascer e o seu peso.

Por exemplo, se o bebê nasce com 03 kgs, ele poderá usar um mês de fraldas RN. No entanto, se ele já nasce com mais de 4 kgs, não haverá necessidade de comprar nenhum pacote RN.

E esse peso já temos como saber uma média aproximada por conta dos ultra-sons que fazemos ao longo da gestação.

Aqui em casa mesmo, eu só usei 5 fraldas RN com o Pedro, e mesmo assim porque ganhei um pacote e não tinha como trocar. Com o Dudu e o Arthur, nem utilizei a fralda RN.

Então, minha dica é ir comprando fraldas do tamanho M, que é a que mais usamos; e aí se você optar em fazer um chá de fraldas, pega a tabela acima e faça uma lista dos convidados apontando, para cada um, o tamanho do pacote que você precisa.