Acessórios, Dicas, Dicas de Compra, Kids

Problema na hora do banho?

Muitas pessoas me mandam emails perguntando se eu tive algum problema na hora do banho dos meninos. Antes achava estranho o questionamento, mas como não foi apenas dois ou três emails com esse assunto, resolvi fazer um post, já que pode ser algo que esteja acontecendo com você também.

Bem, com o Dudu teve uma fase bem complicada que ele não queria ficar sentado na banheira, mas também não aceitava o banho direto do chuveiro, e foi justamente quando estava no final da gestação do Arthur. Então não sei se era alguma forma de chamar a atenção, já que eu não conseguia mais dar o banho dele ou se realmente ele estava resistente ao chuveiro.

Já com o Arthur não tive problema algum com o banho, inclusive passamos a dar banho direto nele, logo quando ele começou a ficar com as pernas e pés mais firmes, no máximo, com 1 ano e 2 meses (confesso que não lembro direito) já estava tomando banho direto no chuveiro.

baby dicas como dar banho em criança sem choro

Então, na minha experiência com o Dudu, usei alguns recursos que ajudaram muito a diminuir os problemas na hora do banho dele e vou contá-los aqui, assim, quem sabe não pode ajudar por aí também, né?!?

A primeira coisa que fiz: comprei uma banheira plástica e inflável da Munchkin de patinho, que é super versátil, ótima para tudo, até mesmo para levar em viagens. Enchia a banheira e deixava o chuveiro ligado também, assim, ele se divertia e nem percebia que aquele momento era o do banho. Com o passar do tempo, comecei a colocá-lo em pé, embaixo do chuveiro, e aí ele já não esbravejava como antes (acho que os vizinhos pensavam que estávamos matando ele, sempre no mesmo horário, porque o escândalo era tão grande, que, algumas vezes, tive vontade de sair correndo dali).

baby dicas banheira inflável patinho munchkin

Outro recurso que utilizei foram os brinquedos de banho, principalmente, os giz de cera para banho, que, inclusive, já falamos aqui. Para quem se interessar, pode encontrar esse produto mágico na loja da Materniarte (aliás, eu enlouqueço toda vez que entro lá e quero comprar tudo, porque os produtos são incríveis, os meninos adoram!). Como usar?!? Simplesmente deixar a criança sair riscando tudo, de preferência a parede em frente ao chuveiro, assim, enquanto eles riscam, conseguimos lavar os cabelos, ensaboar, sem gritos excessivos ou choros ininterruptos!

baby dicas ajudando no banho da criança

imagem retirada do Querido Bebê.

O que também pode ajudar neste momento é utilizar os livros de banho, mas para que eles fiquem em pé, já é mais complicado, mas a dica serve para as mamães que estão com bebês dando trabalho na hora do banho!

Uma amiga querida, Juju, me disse que usa com a filha aquelas pulseiras de neon que ganhamos em festas, que brilham no escuro, sabe?!? Então ela enche a banheira da Giulinha com as tais pulseiras e, enquanto ela dá o banho, a bebê vai catando as pulseiras. Essa dica ainda não testei, mas parece bem interessante, né?!?

pulseiras neon

Aliás, toda dica para ajudar a acabar com os problemas na hora do banho são válidas, não é verdade?!? Afinal, dar banho num bebê ou numa criança que não para de gritar, espernear, se debater é um grande desafio e que, se não tivermos toda paciência do mundo, pode se tornar traumático e as coisas se complicarem ainda mais.

Vocês tiveram problema na hora do banho com seus pequenos?!? Como conseguiram vencer essa batalha?!?

Beijos,

Bárbara