Maternidade, Mommies & Goodies, Reflexões de Mãe, Sem categoria

A privação do sono está me enlouquecendo



A privação do sono está me enlouquecendo. Isso é um fato constatado, inclusive, pelos meus próprios filhos. Triste realidade, e o pior, sem chances de restaurar a minha sanidade mental tão cedo.

Não sei se isso aconteceu com meus dois outros filhos – não encontrei nada a respeito aqui no Baby Dicas – mas essa privação do sono é algo tão desesperador que, hoje, achei que não conseguiria sobreviver a mais um dia de muita energia com os meninos.

Pedro continua me sugando (literalmente!) a noite toda. É um tal de “mamãe, mamãe, mamãaaaeeee” ou “uiuiuiuiiiiiiuuuu”, enquanto a mãe não pula da sua cama para o colchão no chão, ao lado da cama. Nisso, o marido já acorda nervoso, os outros filhos, que ficam num quarto ao lado, acordam e aparecem no quarto do casal, que, neste momento, se torna um ambiente de quase doidos, insanos.

A mãe, toda desnorteada, pula, quase cai em cima do bebê, que logo arranca sua roupa e coloca a boca no “popô”, como se aquilo ali fosse a medalha de ouro pela sua conquista insistente, através dos gritos, berros e um chororô sem fim. O pai, coitado, sem poder fazer alguma coisa, levanta e leva os outros dois filhos de volta para o quarto deles. Por lá mesmo, ele fica. Afinal, se ele fechar a porta, ligar o ar condicionado, ficará com seu sono em dia e com bastante qualidade.

Depois de uns 40 minutos, o bebezinho dorme. A mãe, toda arrebentada, volta para sua cama, jurando que conseguirá dormir, ao menos umas 2 horas direto. Coitada! Não dá nem 20 minutos, e o escândalo começa novamente. Por que, então, ela não fica de vez no colchão ou leva o bebê para sua cama? Porque ela quer dormir de verdade, porque ela precisa dormir, porque ela merece dormir com qualidade.

Eu, sinceramente, não sei por quanto tempo mais, vou aguentar estas noites insones e insanas. Tudo o que eu quero é conseguir dormir com qualidade, nem que para isso, eu tenha que dormir 2 horas ininterruptas. Não me importo de amamentar ao longo da noite, desde que eu não precise ser uma chupeta ambulante.

Ah, já ia esquecendo de comentar o porquê da privação do sono estar me enlouquecendo. Hoje, ao levantar (porque acordar, não existe, quando não se dorme, não é mesmo?), fui fazer o café da manhã dos meninos. A mãe zumbi ao invés de colocar açúcar no suco de limão, colocou sal. Tipo, será que ela estava querendo fazer uma caipirinha para tomar, se embriagar e conseguir dormir em paz?!?

Gente, é sério isso. Relendo tudo o que escrevi acima parece engraçado, mas é um desespero sem tamanho. Eu queroooooo dormir 2 horas seguidas sem ser interrompida. Será que é pedir muito?!? Eu preciso ter minha sanidade mental restabelecida. Não dá pra sair colocando sal no lugar do açúcar, pomada anti assaduras na escova de dentes ou pasta dental no bumbum do bebê como se fosse a pomada dele, né?!?

Essa parte final foi um certo exagero, mas se as coisas continuarem assim, daqui a pouco vocês irão ver que isso realmente aconteceu por aqui. Basta nos seguir nas redes sociais (sempre como @babydicas 😉