Relacionamento a dois

Pare de romantizar o casamento e viva feliz com seu parceiro



Escutei recentemente algo que me tocou bastante: muitas mulheres criam o ideal de príncipe encantado – sobretudo por conta da Disney – e acabam idealizando aquilo para sua realidade; e aí, como príncipe encantado não existe, acabam se frustrando com o parceiro que tem.

Por isso já vou ser bem direta: PARE DE ROMANTIZAR O CASAMENTO E VIVA FELIZ COM O SEU PARCEIRO!

Pensa comigo. Crescemos numa geração que via muito filme de princesas (e queríamos ser como elas), que sempre no final encontrava o príncipe e viviam felizes para sempre. Aí passamos boa parte da vida buscando por um príncipe, não encontramos.

Mas encontramos alguém que faz o coração disparar e o alerta “opa, com esse quero construir minha família”. Casamos e aí vem a parte difícil! Não existe príncipe encantado, os problemas do dia a dia aparecem e muitas vezes parecem que vão acabar com todo aquele amor, aquele desejo que existia entre os dois.

Como a cabeça da mulher é um emaranhado de fios descapados, e quando se tocam, começa um curto circuito, começamos a lembrar dos filmes da Disney e nos questionamos “poxa, a princesa não passava por nada disso. Era tudo tão lindo. Ela e o príncipe sempre apaixonados”, por que não pode acontecer isso comigo também?

E aí entra o grande problema, afinal, você não é princesa, seu companheiro não é um príncipe e muito menos vocês vivem um conto de fadas. O dia a dia, ao lado de uma pessoa, não é nada fácil. Precisamos nos abdicar de um tanto de coisas, assim como o outro também, e se não fizermos assim, pode ter certeza de que vai dar problema lá na frente.

Sabe o que acontece? A mulher gosta de romantizar tudo ao seu redor – bem estilo “princesinha do conto de fadas”- e a vida nos exige que sejamos mais práticas, sem no entanto, deixar de acreditar no amor, sem muito menos também deixarmos um ar de romance junto ao parceiro. Isso é fundamental para qualquer pessoa!

O que não dá é para viver comparando as atitudes do príncipe de um conto de fadas com o cara que está ao seu lado. Isso acaba que gera uma certa expectativa, e de verdade, isso é horrível. Horrível, porque simplesmente não acontece! Horrível, porque nos frustramos! Horrível, porque acabamos nos decepcionando com quem está ao nosso lado.

Quando passamos a enxergar a realidade nua e crua de um relacionamento, percebemos que aquela fantasia linda de um conto de fadas até exagerado, que não existe 100% do tempo numa relação homem e mulher.

Óbvio que, vez ou outra, o parceiro pode surpreender e te fazer sentir como uma princesa com suas atitudes de príncipe encantado, mas, sinceramente, não existe a menor possibilidade disso ser 100% do tempo.

Hoje, depois de muito analisar, percebo que é muito melhor ter um sapo ao meu lado, e quando recebe um beijo apaixonado, se transforma por algum tempo, no meu príncipe encantado. Brincadeiras à parte, de verdade, aproveita a pessoa que está ao seu lado, mesmo com todos os defeitos (você não tem defeito? Pode apostar que sim, e que ele também te atura).

Vá se feliz com a realidade que tem, e busque momentos para que um conto de fadas possa acontecer em alguma hora do seu dia, da sua semana, do seu mês, sabendo que serão momentos incríveis, mas que a realidade é diferente, mas que vale a pena ser vivida como tal.



  • bossamae

    As princesas passam por coisas piores. A maioria delas tem madrastas. rsrsrs
    Como dizem algumas amigas, eu ganhei na loteria, pois eu tenho um príncipe encantado, Báh. Casamento é difícil, mas quando você tem um parceiro com P maiúsculo e também é uma Parceira, as coisas fluem de forma leve e positiva. 😉