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Organizando as refeições da semana



Se tem uma coisa que eu demorei a aprender, depois que casei, é como organizar as refeições diárias por aqui, durante a semana, e aí entra, o que servir, o que vou precisar comprar e não gastar sem necessidade.

Demorou, mas aprendi, e hoje quero contar sobre a forma como faço por aqui para organizar as refeições da semana sem enlouquecer e sem gastar dinheiro à toa.

Todo sábado à noite ou domingo pela manhã, eu preparo o cardápio do jantar e vejo quais as sugestões de lancheiras para a semana, que a nutricionista Dra Amanda Medeiros passou no livro “Como montar uma lancheira saudável”.

Anoto todos os ingredientes necessários e confiro se tenho tudo na despensa e/ou na geladeira. Depois da lista pronta, é hora de ir às compras, e aí, só compro realmente o que for necessário.

Ou seja, já economizo bastante, afinal, não saio comprando tudo o que vejo pela frente. Claro que sempre acabo comprando umas coisinhas a mais (quem não faz isso, quando vai ao mercado, né?).

Depois das compras, já deixo tudo organizado, e aí, já começo a preparar os lanchinhos da semana. Faço todos e congelo, assim, durante a semana, para a minha funcionária fica apenas a função de tirar do congelador e colocar no forno.

Aliás depois que comecei a fazer isso – organização e o preparo dos lanches – a nossa rotina ficou ainda melhor, porque não se gasta mais tempo pensando no que será feito nas refeições e otimiza a vida de todo mundo.

Então, sendo bem objetiva, para finalizar, pegue um dia da semana e organize todas as refeições da semana seguinte. Vá ao mercado e só compre o que realmente vai gastar durante aquele período.

E, se você tem dificuldade em montar uma lancheira saudável para o seu filho, eu indico para você que adquira o livro digital “Como montar uma lancheira saudável” escrito pela nutricionista Dra Amanda Medeiros, que têm 3 meses de sugestões de cardápios, além de mais de 65 receitas saudáveis e de acordo com o paladar infantil.