Babies, Dicas, Dicas de Compra, Kids

Guia de presentes: bebês de 18 meses



Uma fase deliciosa, mas também cansativa, é a fase dos 18 meses do bebê. Nesta fase eles já entendem muito mais do que dizemos e explicamos, já estão falando muito mais palavras em si. O que torna brincadeiras simples, como “vou te pegar”, cheias de diversão. Aqui os bebês de 18 meses já são capazes de montar quebra-cabeças básicos (algo em torno de 4 peças). Outra coisa que eles adoram fazer: nos imitar! Então caso sua filha pegue uma boneca e coloque num carrinho de bebê não se assuste, pois ela estará apenas te imitando e achará essa brincadeira a melhor coisa do mundo.

Aqui está o nosso guia para os melhores presentes para bebês de 18 meses.

melhores-presentes-bebes-18-meses

 

Aqui uma seleção de presentes baseadas nas aptidões de um bebê de 18 meses:

Wheely Bug

Acho que foi um dos brinquedos que Dudu mais brincou (e ainda brinca) e agora Arthur não quer sair de cima. Já havia falado dele aqui inclusive. Ele estimula a coordenação motora e equilíbrio como nenhum outro brinquedo, proporciona atividades com muita diversão! Aqui é um sucesso só!

baby-dicas-wheely_bug_large_750281

 

O legal deste brinquedo é que existem duas versões, uma para os menores e outra para os maiores (3 a 5 anos)!

Cavalinho de balanço

O sentido que os bebês atribuem a si próprios como pessoas independentes está fortemente ligado ao desenvolvimento da capacidade de controlar suas ações motoras, de manipular objetos e de se deslocar, e isso, ela pode conseguir com um simples cavalinho de balanço, que lhe proporcionará exatamente um autocontrole e ao mesmo tempo segurança, pois no vai e vem, ela perceberá que está controlando toda a situação sozinha, ou seja, sai de uma situação de dependência para uma de certo controle, do movimento descoordenado à coordenação quase total.

presente-bebe-18-meses

Eu acho esse cavalinho de balanço de madeira da Tok Stok simplesmente perfeito! 

Blocos de empilhar

Quando o bebê brinca com os blocos de empilhar ele trabalha a coordenações visuais e motoras, além das noções especiais!

 

baby-dicas-blocos-empilhar

Esse é o Boneco Gutinho, do Bazar das Arábias, que trabalha posições, formas, cores, coordenação motora e noção de quantidade. Traz desafios para os pequenos, fazendo com que eles aprendam através da procura de soluções e de alternativas, trabalhando a inteligência e a concentração. 

Brinquedos com martelos

Esse leãozinho da Fisher Price faz sucesso aqui em casa desde a época do Dudu! A criança, além de ter que encaixar as bolas nos lugares corretos, precisa bater com o martelo para que o leão faça um barulho.  O interessante é que quando eles conseguem fazer tudo certinho vibram com sua própria vitória!

presentes-bebe-18-meses