Dicas, Dicas de Compra, Kids

Guia de presentes: crianças de 02 anos



Já estava querendo fazer uma série de posts com “Guia de Presentes” para bebês e crianças – esse guia tem a finalidade de ajudar a presentear bebês e crianças no Natal, no dia das crianças, aniversário, ou qualquer ocasião especial – há um bom tempo, mas, preciso confessar que, ainda não me sentia tão “expert” no assunto, mas com dois filhos e vários sobrinhos de todas as idades, agora, já posso opinar sobre presentes para bebês e crianças. Durante esta semana, farei de tudo para postar posts com todos os guias de presentes até os 06 anos.

Começo hoje com um Guia de Presentes para crianças de 02 anos. Aqui podemos pegar bebês com 1 ano e 9 meses, por exemplo, até crianças com 2 anos e meio, porque existem crianças que são mais desenvolvidas do que outras e que realmente gostam de brinquedos um pouco mais “evoluídos” do que os recomendados para sua idade. Isso, inclusive, acontece aqui em casa com o Arthur, que não tem interesse em brinquedos para bebês, mas adora os brinquedos do Dudu (coisas de irmão!).

melhores-presentes-crianças-2-anos

Brinquedos que ativem o movimento corporal como um carrinho grande para puxar, subir ou levar brinquedos. Também são boas opções os brinquedos para o ar livre, como bolas, brinquedos infláveis, espelhos d’água ou caixas de areia com pás e cubos. 

Algumas habilidades psicomotoras, incluindo a coordenação entre o olho e a mão e o desenvolvimento da habilidade dos dedos e das mãos podem ser estimulados com brinquedos de montar e desmontar, blocos de tamanhos e formas diferentes, assim como jogos e quebra-cabeças simples.

Instrumentos musicais como pandeiros, pianos, trombetas e tambores, discos musicais e de contos infantis também são indicados.

Nessa idade é importante que elas comecem a guardar seus brinquedos. Estimule-as a fazê-lo como parte da brincadeira.

Como já estou nesta fase com o Arthur e o Dudu já passou, trago os presentes que mais fizeram – e fazem – sucesso por aqui!

1. Lego

baby-dicas-lego

A partir de 1 ano e meio, o bebê já começa a se interessar pelos blocos de encaixe e, na minha opinião, igual ao Lego não existe, simplesmente, porque a qualidade do produto é bem superior aos concorrentes. Já existem baldes para bebês a partir de 1 ano e meio. O que eu mais gosto do Lego é que vejo que os meninos criam o que querem, podendo imaginar que as suas construções são reais.

2. Sands Alive

sands-alive

Tornou-se uma paixão aqui em casa! Apesar de morarmos numa cidade de praia, nem sempre vamos (sim, a preguiça muitas vezes reina só de lembrar toda a mudança que precisamos fazer para passar algumas horinhas fora de casa). A Sands Alive é uma espécie de areai que não suja, não gruda e não seca. Os meninos passam horas brincando, inclusive tem um vídeo em nosso canal do YouTube (aproveita e se inscreve por lá!).

3. Brinquedos Educativos

Eu sempre preferi dar para os meninos brinquedos educativos aos mais modernos, claro que, eles ganham carros de controle remoto, avião que voa de verdade, mas acho que conseguimos desenvolver determinadas habilidades apenas com os brinquedos antigos mesmo, sabe? Os brinquedos de madeira por aqui são sempre um sucesso! Aproveito para indicar o Bazar das Arábias, onde podemos encontrar uma gama enorme de brinquedos maravilhosos e, o mais legal, lá os brinquedos podem ser encontrados por faixa etária.

brinquedos-educativos-2-anos

4. Massa de Modelar

Terror das mães, amor das crianças. Eu confesso que agora já me acostumei a encontrar massinha na cortina, no sofá, nas roupas e no cabelo. Não adianta se estressar, afinal, se está fazendo bem ao desenvolvimento dos meninos, isso que importa.

O legal da massa de modelar é que se você não quiser comprar, aqui você encontra uma receita super simples e que faz o maior sucesso com os pequenos também.

Agora o que os meninos adoram mesmo são os moldes que vêm junto com as massas de modelar, então, as massas de modelar da Play-Doh são as preferidas por aqui – além do quê, elas demoram um pouco mais para secar, quando eles esquecem de fechar os potinhos direito.

playdoh

5. Quebra-cabeças

Sim, quebra-cabeças é uma ótima opção de presente e de brinquedo a partir dos 2 anos de idade, como já mencionado acima, o quebra-cabeças ajuda no desenvolvimento da criança, e por incrível que pareça, eles adoram montar e ver o resultado final. Claro que você não vai dar um de 1500 peças para uma criança de 2 anos, mas pode ter certeza de que os recomendados para a idade fazem o maior sucesso!

brinquedos-criancas-2-anos

Vou tentar postar até o final dessa semana todos os guias de presentes para crianças de até 6 anos, tá??? E semana que vem coloco os guias para bebês.

E, por aí, o que as crianças de 2 anos gostam de brincar???



  • Luana Vizella

    amei as dicas.. onde acho essa “areia” ?

    • Luana, comprei na PB Kids, mas sei que também tem na Ri Happy e em lojas online.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas 🙂
      Beijos,
      Bárbara

  • karla

    Onde encontro esses brinquedos educativos que estão na foto?

    • Você pode encontrar no Bazar das Arábias ou na loja do Materniarte.
      Beijos

    • Karla, você pode encontrar no Bazar das Arábias ou na loja do Materniarte!!! Sempre têm coisas incríveis!!!
      Beijos