Babies, Dicas de Compra, Kids

Mochila com guia, ou coleira para criança, eu uso



Coleira em crianças – usar ou não? Eis a questão. Aliás, questão altamente polêmica!

Com 03 filhos pequenos me senti em pânico, num certo dia, que fui ao shopping, sozinha, com os 03. Esqueci o carrinho e todos os disponíveis pelo shopping estavam sendo utilizados. Imagina: shopping lotado, cheio de crianças pra lá e pra cá e você sozinha com os seus 03.

Desde esse dia, tomei a decisão de comprar uma mochilinha que tem uma guia – costumam chamar de coleira para crianças. Claro que compartilhei uma foto do Pedro sendo guiado pela mochila, e uma enxurrada de críticas apareceu. Entendo quem critica, mas também gostaria que entendesse o outro lado.

O fato de eu ter três meninos, sendo que o caçula vale por uns 100, me faz ter necessidades maiores do que uma mãe que só tem um filho. Eu preciso me resguardar totalmente, até porque nos dias de hoje, a questão de segurança com os nossos pequenos nos exigem ainda mais atenção.

E o fato de usar uma “coleira” no meu filho não quer dizer que eu queira me eximir da minha responsabilidade de vigiá-lo, ao contrário, é justamente o fato de conhecer o meu filho e saber das atrocidades que acontecem atualmente, que me fizeram tomar a decisão de comprar esse acessório.

Há quem diga também que se trata de um modismo. Bem, no meu caso, se modismo fosse, já teria utilizado com o meu primeiro filho, que hoje está com 06 anos. Como falei acima, mesmo com dois filhos, eu não tinha sentido necessidade de utilizar a mochilinha, mas isso não quer dizer que uma mãe, com um filho, não sinta essa mesma necessidade que senti agora com o terceiro.

O fato é que eu super aprovei esse acessório! Hoje posso passear, viajar tranquilamente com os meninos sozinha, que me sinto segura.

E se você está pensando em optar por uma mochilinha com guia, ou até mesmo como chamam por aí “coleira de criança”, pode ter certeza de que, apesar dos olhares tortos e dos palpites alheios de forma contrária, você terá comprado um produto que, de fato, faz diferença na vida da família. Definitivamente, andaremos de coleira por muito tempo por aqui!