Amamentação, Babies, Dicas de Compra, Maternidade

Melhor bomba para extrair o leite materno

A pergunta que mais recebo das grávidas na preparação do enxoval é qual a melhor bomba para extrair o leite materno?

Realmente um item que acho indispensável, mesmo que a mãe não saiba se vai amamentar ou não, aliás, é um item que ajuda (e muito!) na hora do aleitamento materno.

Existem as opções: manual e elétrica. E aqui já chamo a atenção para um ponto crucial: não compre a bomba manual. Ela machuca, não ajuda na extração.

Aliás, até ajuda, mas acaba fazendo o mesmo trabalho se fizermos com as mãos. Então por que investir dinheiro em algo que não terá utilidade diferente se fizermos com as mãos? Não vale mesmo a pena.

Então, a melhor bomba para extrair o leite materno é elétrica.

Mas qualquer bomba elétrica? Não, eu testei 03 até chegar a opinião definitiva de que a melhor bomba para extrair o leite materno é a Swing da Medela.

medela swing

Antes de ter o modelo Swing da Medela, eu tinha comprado o modelo elétrica Mini, que me ajudou, mas eu ainda não estava satisfeita, já que ela possuía apenas uma velocidade. Realmente não me agradou por este motivo, mas para quem não se preocupa com isso, é um produto excelente. Dá para colocar, inclusive, na bolsa.

Também utilizei um modelo elétrico da GTech, mas além de ter me machucado, a forma de funcionamento dela não me agradou.

Leia também:

Como soube da Swing da Medela? Li várias opiniões sobre o produto e pude experimentar. Dudu já estava quase na fase final da amamentação, e meu peito ainda enchia demais, e já estava grávida do Arthur.

Resolvi comprar, porque sabia que usaria muito com o Arthur e, sinceramente, foi a minha melhor aquisição no que se refere a produtos para amamentação.

Além de ajudar a massagear, o que ajuda na hora da extração, ela tem várias velocidades, o que é algo extremamente útil, porque se o peito estiver bem cheio, você coloca na velocidade mais forte e em alguns minutos, você consegue retirar toda a quantidade de leite do seio.

Abaixo um vídeo super caseiro, em que mostro algumas funcionalidades da bomba Swing da Medela:

Aproveita e se cadastra no nosso canal do YouTube J



  • Gabriela Macedo Gama

    Bá, eu tbm tive uma dessa e realmente é a melhor bomba que tem. Meu leite nunca foi daqueles de jorrar ou sobrar, testei outras e extrair leite era demorado e doloroso. Com a Swing eu tirava muito mais leite, em menos tempo e sem dor! SUPER DICA

    • Gabi, realmente vale a pena o investimento, né?
      Beijos lindona