Babies, Dicas de Compra, Leitura

Guia de Presentes: bebê 01 ano



Você pisca os olhos e, de repente, aquele bebê, que até a pouco havia saído do seu ventre, está completando o seu primeiro ano de vida. Sim, num piscar de olhos, eles crescem e tomamos um susto, ao mesmo tempo, em que queremos comemorar muito, afinal, um ano inteiro cheio de novidades. Os bebês ao completarem 01 ano adoram empurrar, puxar, empilhar, mexer em tudo o que vem pela frente! Adoram se locomover, seja andando, se escorando ou, até mesmo, engatinhando. Por isso, um presente maravilhoso para esta fase são alguns desses brinquedos que vão ajudar ainda mais neste marco e que usarão por muito tempo ainda.

Aqui está o Guia de Presentes para bebês de 01 ano!

 

melhores-presentes-para-bebê-1-ano

 

E a nossa seleção de presentes para bebês de 01 ano, baseada nos estímulos mencionados acima, é a seguinte:

Empurradores

Muitos bebês não andam antes de 01 ano, o que, muitas vezes, causa angústia e ansiedade nos pais – e isso pode refletir no bebê! – e alguns resolvem comprar andadores. Mesmo tendo sido proibida a venda no Brasil, ainda há quem cometa esse crime com o bebê. Não faça isso! Uma opção muito melhor para estimular os primeiros passos do bebê e o próprio caminhar, é o “empurrador”! Além de ajudar o bebê a andar, este brinquedo serve como um pianinho e que será usado por muito tempo!

empurrador-fisher-price-1-ano

Nunca deixe um bebê naqueles andadores! Eles estão proibidos no Brasil! A melhor opção para auxiliar o bebê a dar os primeiros passos é o “empurrador”. 

Mesa de Atividades

Se eu pudesse dizer um brinquedo que todo bebê deveria ter seria, certamente, uma mesa de atividades. Além de servir como um apoio para que o bebê fique em pé, dando segurança a ele, existem várias atividades que podem estimulá-los de formas diferentes, seja com música, com livrinho de histórias ou até mesmo o telefone de brinquedo que conversa com o bebê. Temos aqui em casa esse modelo da foto abaixo e sempre foi sucesso com os meninos.

presente-bebe-1-ano-mesa-atividades-fisher-price

Infelizmente aqui no Brasil, os preços dos brinquedos são absurdos, e não é diferente com a mesa de atividades da Fisher Price, mas, sinceramente, é um dos brinquedos que todo bebê e criança deveria ter! Ela é super completa! Sucesso absoluto por aqui!

Brinquedos de Banho

O bebê completa 01 ano e já acha que é independente e pode fazer tudo o que dá vontade. Parece um exagero, mas quando se trata do momento do banho é bem por aí mesmo. Não sei se foi só aqui em casa, mas depois que os meninos completaram 01 ano, o banho passou a ser um momento de martírio, até que me rendi aos brinquedos de banho e a paz voltou a reinar por aqui.

Só um detalhe: esses brinquedos de banho podem ficar mofados, e para que isso não aconteça, limpeza semanal é fundamental. Caso já estejam mofados, infelizmente, a solução é o descarte e a compra de novos.

presente-bebe-1-ano-brinquedo-banho

 

Os bebês adoram brinquedos na hora do banho!

Blocos de Encaixe

As peças podem ser montadas, encaixadas ou até mesmo empilhadas, criando formas novas. Além disso, permitem aos pequenos testar seus limites, descobrindo, assim, o que podem fazer com elas.

Um bebê de 01 ano entende as ligações entre suas ações e o resultado que elas provocam, mas, claro, isso depende da repetição, portanto, ter contato com blocos de encaixe favorece o desenvolvimento do bebê.

 

presente-bebe-1-ano-blocos-de-encaixe

Livros

Os livros devem ser inseridos na vida do bebê desde o nascimento, pois ajuda no desenvolvimento dele, além de criar um vínculo ainda maior com os pais. Na fase em que o bebê está com 01 ano os livros mais indicados são os livros de papelão, plástico ou pano, que sejam ricos em gravuras para que as crianças possam explorar o produto pelo tato.

 

presente-bebe-1-ano-livros

 

A Coleção Bebê Achou – da Editora Caramelo – permite aos pais interagir com o bebê na procura de bichinhos perdidos! Quando encontram, o bichinho faz um barulho!! “Mééé”, “Muuu”, “Oinc, Oinc” são alguns sons que fazem minha bebê dar gargalhadas. Dudu amava e o Arthur até hoje dar gargalhadas com os barulhos dos bichinhos.