Babies, Dicas de Compra, Enxoval, Kids, Saúde e bem estar

10 itens indispensáveis para gripes e resfriados



Já falei em post anterior de alguns produtos que não deixo faltar em casa nessa época de gripes e resfriados, na realidade, é um verdadeiro arsenal, mas cada um como uma função específica, aliás, alguns com as mesmas funções, mas que para mim são essenciais!

Como os meninos estão gripados, resolvi fazer um post mais atualizado com outros produtos que conheci e que realmente super valem a pena!

must have para gripes e resfriados em bebês e crianças

1. Johnson’s Vapor Bath

Uma das piores conseqüências de qualquer gripe ou resfriado é a congestão nasal. Dá uma dó eles tentarem respirar e não conseguir, né?!? Então, um dos aliados para gripes e resfriados é o sabonete líquido Vapor Bath da Johnson’s. Uso na banheira, ajuda a descongestionar as narinas. Eu uso muito numa água mais morninha, assim, além de ajudar na respiração, os meninos saem mais moles e dormem melhor!

2. Baby Rub

Outro produto maravilhoso para aliviar os pequenos quando estão gripados ou resfriados é o Vick Baby Rub. Uso umas 2 vezes ao dia, quando acordam e quando vão dormir. Ajuda muitooooo a descongestionar!!! Passos nos pés, no peito e nas costas. É a versão do Vick Vapor Rub, mas para bebês (acima de 3 meses) e crianças. Aqui sempre tenho 3 em estoque. Não deixo faltar, porque é daqueles que, quando menos lembramos, mais precisamos.

3. Boogie Wipes

Os lencinhos Boogie Wipes é uma paixão que carrego desde que Dudu era bebê, porque ajuda a tirar o muco, além de hidratar as narinas. Quando usamos papel comum, acabamos ferindo o nariz, né?!? Pelo menos por aqui é assim, então para não machucar, não abro mão destes lencinhos maravilhosos!!! Ahhh, claro que uso em mim também!!!

4. Boogie Mist

Esse é um novo achado que me apaixonei! É um spray com água salinizada, como Salsep, por exemplo, mas com uma fragrância que adoro (e os meninos também!). Aqui quando aparecia com um salsep ou maresis na frente de qualquer um dos dois, já era choro na certa! Agora com o Boogie Mist, as coisas se acalmaram neste momento de limpeza das narinas.

5. Nosefrida

Amo, amo, amo! Tem gente que critica o uso, mas, sinceramente, acho que funciona tão bem, os meninos respiram tão melhor com ele, que não ligo muito para o choro que às vezes aparece.

O nosefrida é um aspirador nasal, o qual sugamos o catarro com a boca (sim, parece nojento, mas o catarro não vai parar na nossa boca. Não se preocupem!). De todos os que já usei é o que mais amo!

6. Aspirador Nasal Elétrico

Além do nosefrida, também tenho um aspirador nasal elétrico. Eu gosto muito também, mas uso mais quando os dois não aceitam que eu coloque o nosefrida. Acho que é super válido ter os dois em casa, e aqui não é exagero, viu??? Vai ter horas que eles já entendem o que significa aquele “canudinho azul” (é assim que Dudu chama!) e vão abrir o berreiro, mas com o elétrico, as coisas fluem mais fáceis.

must have gripes e resfriados em bebês e crianças

7. Adesivos Indicadores de Febre

Se a gripe ou resfriado, veio acompanhado de febre, então é hora de usar os adesivos indicadores de febre.

8. Adesivos Antitérmicos 

A febre apareceu?!? Então, esses adesivos antitérmicos vão ser uma mão na roda. Aqui, Dudu sempre diz que está com febre para poder usar o adesivo na testa. Duram até 48 horas e podem ser usados durante o banho!

9. Termômetro Digital

O meu é o da Braun, tenho desde quando Dudu era recém nascido e funciona até hoje. Ele é ótimo, mas o nosso preciso colocar no ouvido e, isso, às vezes, pode vir acompanhado de muito choro. Então, a Carol falou sobre a opção dela para a Maria Eduarda, e acho que é muito mais prático, já que basta posicionar na testa. O modelo eleito pela Carol foi o Exergen.

10. Chupeta Termômetro + Chupeta para Remédio

Esse último eu não tive a oportunidade de testar, já que os meninos por aqui não usaram chupetas, mas, depois de escutar só elogios de quem possui, eu também recomendo. Para quem tem pequenos que aceitaram chupetas, essa dupla é imbatível.