Relacionamento a dois

A grama do vizinho é sempre mais verde



A grama do vizinho é sempre mais verde. Esse ditado se aplica a tudo das nossas vidas: relacionamento, trabalho e até mesmo na maternidade. Impressionante como as pessoas não se satisfazem com o que tem em casa.

Poderia escolher falar sobre maternidade e os filhos perfeitos em suas imperfeições , mas quero mesmo é falar sobre a grama do vizinho ser sempre mais verde em se tratando de relacionamentos.

Pois é. Você aí que acha o máximo ficar observando mulheres bonitas – muitas vezes sem filhos – nas redes sociais e acaba levando a comparação para a sua esposa, muitas vezes, cheia de olheiras, com aquela barriguinha saliente, não faz ideia de como ela sente um lixo com isso.

Mas não são apenas os homens que fazem isso.

Nós, mulheres, e aí me incluo também, temos uma certa tendência em observar os casais mais próximos e começamos a ver como o marido da fulana a trata, sempre com muito amor, com muito carinho, e aí começamos a achar que nossos maridos nos tratam como um lixo.

E quem está errado nessa história? De verdade? Os dois!

Leia também: pare de romantizar o casamento e viva feliz

O homem por ficar buscando mulheres lindas, com corpos esculturais, ao invés de elogiar a sua esposa, que mesmo cansada, cheia de olheiras, muitas vezes só querendo deitar na cama e apagar, faz de tudo um pouco para agradá-lo.

A mulher por acreditar que na casa dos amigos o amor e o carinho sempre prevalecem. Você pode ter certeza de uma coisa: por mais que qualquer casal se ame, os problemas existem em qualquer família.

Quem convive mais próximo comigo e com o Eduardo, muitas vezes, pensam que vivemos um eterno conto de fadas. Mas a verdade é que, se temos algum problema no nosso relacionamento, resolvemos em casa e saímos felizes.

E mesmo quando não conseguimos nos entender, mas temos algum compromisso, vamos sorrindo, como se fossemos os mais felizes do mundo, mas em algum momento depois, aquele amor pleno dá lugar a discussões para que tudo se resolva da melhor maneira possível.

E, para encerrar, por mais que o marido fique lá olhando, curtindo e até mesmo comentando fotos nas redes sociais de mulheres bonitas, ele tem que aceitar que aquilo ali é um mundo virtual, que sua esposa, apesar de não ter aquele corpão, tem muito mais qualidades e valores do que um corpo escultural.

E, mulherada que acha que o casal amigo vive um eterno amor de filmes da Disney, acorda, amiga, todo casal tem problema! Se o marido da amiga, a valoriza, a enche de carinho, pode ter certeza, como já falei, em algum momento da vida eles quebram o pau, assim como você.

Portanto, não se iludam achando que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua, viu??? Ela pode até ser mais verde, mas a sua é uma grama natural, e a dele, aquelas de plástico