Alimentação, Boa forma, Kids, Mommies & Goodies, Nutrição, Saúde e bem estar

Gelatina natural de chia e suco de uva para crianças



A receitinha de hoje é de gelatina natural de chia e suco de uva integral. Uma receita saudável e que os meus três filhos estão amando.

No início, o Eduardo, principalmente, ficou super reticente, dizia que não gostava, que era azedo, que as sementinhas de chia doíam os dentes, enfim, depois de umas quatro insistências, ele acabou aderindo também e hoje sempre pede para que eu faça.

A chia é uma ótima fonte de saúde, inclusive, para os pequenos.

Como o Eduardo tem um histórico de colesterol alto, a nutricionista que cuida dele, Flávia Rocha, me disse que seria interessante conseguir que ele comesse chia e aveia. E assim temos feito por aqui. Além de esportes para aumentar o gasto calórico e a diminuição do colesterol.

Enfim, eu prometo que faço um post sobre colesterol infantil mais para frente, quando os novos exames dele, saírem.

Só mais um detalhe interessante dessa receita, o suco de uva integral contém flavonóides, que é ótimo para diminuir a gordura nas circunferências, então essa receita também pode fazer parte da vida da mãe, que está em busca de uma boa forma física.

Mas voltando para a receita de gelatina natural de chia e suco de uva para as crianças. Anotem aí. É super fácil e tenho certeza de que também irá fazer parte da rotina alimentar por aí.

INGREDIENTES:

02 colheres (sopa) de chia

06 colheres (sopa) de suco de uva integral

MODO DE FAZER:

Pegue recipientes de vidro ou de metal apropriado para gelatina.

Coloque as colheres de chia e depois as de suco de uva integral.

Leve para a geladeira e deixa por 04 horas.

A chia irá inchar e a consistência será igual a daquelas gelatinas de caixinha, só que com ingredientes totalmente naturais.

A medida dos ingredientes acima é para uma porção.

A gelatina deve ser consumida em até 03 dias depois de preparada.

Depois voltem aqui para me contar como foi a aceitação por aí?

E lembre-se, se nas primeiras vezes, eles não aceitarem, insistam, porque o paladar infantil é fácil de se adaptar a novos sabores.