Amamentação, Babies, Dicas de Compra, Mommies & Goodies

Eternize a amamentação em jóia

Primeira mecha do cabelo cortado, primeiro dentinho que caiu e sapatinhos são algumas das lembranças que as famílias costumam guardar para eternizar os primeiros meses do bebê ou a infância do filho.

Mas o que você acha de guardar o leite materno? E mais, já pensou em transformá-lo em joia?

Pois é! Isso é possível e está se tornando moda fora do país.

amamentação eternizada numa jóia

Eternize a amamentação em jóia

 

A designer americana Kelly Howland criou a Sacred Legacy Artsa, marca especializada em transformar DNA em memórias. Para fazer isso, Kelly cria joias a partir de cinzas, fio de cabelo, cordão umbilical e leite materno. As joias estão fazendo sucesso entre as mães que querem eternizar o momento da amamentação de alguma forma. Ao usar brincos, pulseiras e colares feitos a partir do leite, elas conseguem ter sempre por perto a lembrança dessa fase, mesmo com o passar dos anos.

O objetivo da designer é fazer com que as lembranças não sejam perdidas no fundo do armário e acabem sendo esquecidas, assim como acontece com fotografias e outros objetos. “A ideia é que as famílias possam preservar a memória mais querida de uma forma tangível, transformando em uma experiência sensorial”, explica.

Como as joias são feitas?

O componente principal das joias é o leite materno, por isso são objetos tão únicos. Para transformar o líquido em acessório, Kelly utiliza uma série de produtos químicos para petrificá-lo e o protege com uma camada de resina. A designer não revela detalhes do processo, mas garante a qualidade e durabilidade do produto.

As joias podem ter diferentes cores, conforme o gosto do cliente. Além disso, como cada organismo é único e o leite varia de mulher para mulher, a coloração varia de peça para peça e isso deixa a joia ainda mais exclusiva.

Por conta de tantos detalhes, os cuidados necessários também não são poucos. A joia de leite materno não pode ser exposta ao sol e calor intenso, também não é aconselhável tomar banho com a peça e deixar ela em contato com produtos de limpeza.
Confesso que adoraria eternizar a amamentação dessa forma. Achei a ideia incrível!
E você, o que achou?