Babies, Dicas, Dicas de Compra, Kids

Época de gripes e resfriados: socorro!



Acho que vocês já perceberam que as publicações aqui no site não têm sido diárias, né? Desculpa, gente, mas as coisas por aqui estão uma loucura, mas espero que em pouco tempo tudo volte ao normal, senão a pessoa que escreve para vocês vai surtar de tanto cansaço.

Essa época do ano, acho que no Brasil inteiro, é difícil para a saúde dos nossos pequenos, né? Achei que aqui em Aracaju, por conta do calor diário, passaríamos ilesos, sem qualquer espirro, coriza e todos os efeitos de gripes e resfriados. Ledo engano! Dudu e Arthur (sim, ele também!) estão resfriados. Imaginam o caos, né?

Então, para ajudar as mamães e papais que nos lêem, resolvi compartilhar o que está ajudando muito por aqui, principalmente com o Dudu.

(Apesar de não serem remédios, é importante questionar o (a) pediatra de seu filho se pode ou não usar estes produtos, hein?)

produtos-gripes-e-resfriados-bebes

1. Boogie Wipes:

lencinhos umedecidos específicos para o nariz dos pequenos, evitando que ferimentos ocorram pelas inúmeras vezes que precisamos limpá-lo.

cuidados-gripes-e-resfriados

2. Johnson’s Baby Bath:

sabonte líquido ma-ra-vi-lho-so! Sabem o cheirinho de vicky vaporub? Então, é o mesmo. Ajuda a aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Uso no Dudu antes dele dormir. Tem ajudado demais. Já notei que ele dorme melhor quando usamos antes dele deitar.

3. Vick Vaporub Baby

(específico para bebês acima de 03 meses): quem nunca passou vick nos pés, tórax e até narinas para amenizar o desconforto de uma gripe? Pois é, acho que todo mundo, né? Só que os pequenos, infelizmente, não podem usar o vick comum, que encontramos em todas as farmácias aqui no Brasil.

Lá fora é super fácil de encontrar o Vick específico para os pequenos. Eu uso no Eduardo duas vezes ao dia (quando ele acorda e depois do banho com o Johnson’s Baby Bath).