Babies, Comportamento, Kids

Dia Mundial do Brincar – aproveite e se jogue



Papais e mamães estão sempre em busca das melhores ferramentas para garantir o desenvolvimento adequado de seus filhos. O que muitos não sabem é que uma infância feliz e cheia de aprendizado é influenciada pelo tempo que os pequenos possuem para brincar. Com o objetivo de chamar a atenção dos pais sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento na primeira infância, no dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Brincar.

Além de ser uma ferramenta importante para estimular o aprendizado, a brincadeira desenvolve o lado criativo e incentiva habilidades, sensações e percepções. Além disso, a participação dos pais nas brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento social e afetivo dos pequenos, estreitando os laços afetivos e potencializando o vínculo mais valioso entre eles: o amor.

Brincar é a forma mais natural de desenvolvimento, de acordo com Deborah Weber, diretora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Infantil de Fisher-Price. “Além de contribuir para que crianças desenvolvam a sua imaginação, habilidades cognitivas e físicas, o brincar permite que elas criem, explorem e vençam seus medos”.

A especialista ainda destaca que “É uma oportunidade de aprenderem como se trabalha em grupo, como devem negociar e dividir, ou como se resolvem conflitos. Até mesmo crianças menos verbais aprendem a demonstrar suas opiniões e emoções durante o brincar, componente importante para o desenvolvimento social e a inteligência emocional.

Por isso, a brincadeira oferece aos pais uma oportunidade maravilhosa de se envolverem plenamente com seus filhos, de entende-los e de prepara-los para o futuro”, completa Deborah.

Em “Esperanças e Desejos das Mães”, um estudo global de Fisher-Price, marca da Mattel líder mundial na concepção, fabricação e comercialização de brinquedos, 3.500 mães de sete países reconhecem que o brincar é um excelente momento para aprender. 62% das entrevistadas concordaram que a brincadeira ajuda a criança a aprender como interagir com os outros e 56% disseram que a brincadeira ajuda no desenvolvimento infantil, seja montando peças, ligando formas, cantando músicas ou inventando histórias.

E para ajudar a estimular o aprendizado natural das crianças por meio de experiências felizes, eu sou suspeita em dizer, mas a grande maioria dos brinquedos dos meninos são da Fisher-Price. Apesar de ter um valor mais alto, a qualidade e a durabilidade são infimamente maiores do que outros.

Aproveita o Dia Mundial do Brincar e se jogue com seus filhos!

Sobre o estudo “Esperanças e Desejos das Mães”

“Esperanças e Desejos das Mães” marca a maior investigação pré-natal que Fisher-Price já realizou até hoje. Conduzido pelo centro de pesquisa Illuminas Global a pedido da Fisher-Price, ele mediu as atitudes dos pais e a abordagem do desenvolvimento da primeira infância com 3.500 novas e futuras mamães em sete países: Brasil, China, México, Rússia, França, Reino Unido e Estados Unidos. Realizado entre fevereiro e março de 2015, o estudo entrevistou mães com idades entre 21 e 40 anos. Cinquenta por cento das participantes eram grávidas em sua primeira gestação. As demais eram mães de apenas uma única criança com idade entre zero e 18 meses. Um resumo do estudo global, dados e artigos específicos de cada país estão disponíveis e podem ser acessados no endereço www.fisher-price.com/br/OFatorFelicidade

 

Sobre Fisher-Price®

A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 84 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois, antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site www.fisher-price.com.br e o Facebook www.facebook.com/fisherprice da marca fornecem informações e recursos que auxiliam os pais e os avós, em todo o mundo.

 

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, as quais são líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, ainda contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços, em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.