Festa, Gestação, Mommy to be

Como fazer um chá de revelação | Baby Dicas

A febre do momento das gestantes é o chá de revelação. Juro que também gostaria de ter feito com pelo menos um dos meus filhos, mas não deu, e agora só na próxima vida. Mas se você está no início da gestação, eu te sugiro fortemente fazer um.

A emoção de descobrir o sexo do bebê junto com toda a família deve ser algo tão maravilhoso, que só de pensar algumas lágrimas de emoção já escorreram por aqui. Já pensou estourar um balão e caírem confetis na cor azul? Ou cortar o bolo e o recheio for rosa?

Mas como fazer um chá de revelação?

O primeiro passo é fazer um exame chamado “sexagem fetal”. O exame pode ser realizado a partir da oitava semana de gestação, mas eu faria só na nona ou na décima.

Minha irmã está grávida. Fez a sexagem fetal com 8 semanas de gravidez. Chá de revelação pronto. Todos os convidados confirmados. Advinha? Às 16:45 do dia que ia sair o resultado, ligaram do laboratório pedindo que ela voltasse lá, em duas semanas, para repetir o exame, porque o laudo deu inconclusivo.

Imagina a frustração dela e todos nós, né? Mas, enfim, depois de  uma semana ela fez o exame, e vou ganhar um sobrinho; só que o chá de revelação foi apenas uma confraternização para os amigos.

Voltando para os passos para a realização do chá de revelação. Depois de feito o exame da sexagem fetal, você precisa arrumar uma pessoa que tenha acesso ao resultado do exame. Essa pessoa não pode ser ninguém da família, afinal, a surpresa tem que ser para todos.

Já participei de alguns chás assim, e em todos, a gestante passava o acesso do exame para a pessoa que ia fazer o bolo ou a decoração; assim, essa pessoa pode preparar tudo, sem estragar a surpresa do sexo do bebê.

É claro que nem todo mundo vai ter uma decoradora para o chá de revelação, mas se tiver, passe o papel do exame ou o seu acesso ao sistema para ela. Assim ela tem como fazer planejar tudo de uma forma super bacana.

Agora se você mesma quer preparar o chá de revelação, te sugiro o seguinte:

  • Apenas o bolo ou o balão, onde será revelado o sexo do bebê, você passe para alguém providenciar para você. Deixa pago e pede para a pessoa entregar no local combinado;

  • Convide os futuros avós e as pessoas mais próximas, afinal, não precisa ser um mega evento, né? Eu gosto quando a quantidade de convidados é reduzida, porque é um momento mais íntimo. Mas isso é muito pessoal!

  • Faça uma mesa bonitinha com alguns doces, alguns arranjos de flores. Parece besteira, mas depois as fotos ficam lindas! E nessa mesa, você precisa colocar tudo nos tons de rosa e azul, afinal, ninguém sabe ainda qual o sexo do bebê.

  • Prepare alguma forma dos convidados se sentirem envolvidos no momento. Você pode pedir para cada um pegar um balão na cor que representa o sexo que a pessoa acha que é; no chá (frustrado) da minha irmã, as amigas dela compraram aquelas pulseiras que, quando bate no braço, fecha nas cores azul e rosa. Ficou bem bacana!

Agora é só desfrutar da presença dos familiares e amigos e, juntos, viverem a emoção de descobrir o sexo do seu bebê.

Algumas ideias de decoração

 

 

 

Para os convidados darem a opinião sobre o sexo do bebê

como-fazer-cha-de-revelacao

 

 

Ideias de Bolos

cha-de-revelacao-bolo

 

cha-de-revelacao-ideias-bolo

 

cha-de-revelacao-bolo



  • Francieli Soares Ribeiro

    Oi Barbara!
    Me chamo Francieli e tenho 25 anos tenho um filho de 3 anos lindo esperto e cheio de vida, eu vim de família grande e sempre fui rodeada de irmãos, e quero muito que o Gus tenha um irmãozinho só que me falta coragem as pessoas me dizem -Você não deve criar ele sem irmão!!! Tudo bem eu sei que é importante para a criança ter um irmão ou irmã em fim, o problema é que já me sinto culpada por ter que deixar ele o dia inteiro na Escolinha e chego em casa com mil a fazeres que ás vezes mais dou ordem á ele e ao meu marido do que atenção. Estou quase deixando do trabalho para cuidar dele em casa penso nele o dia inteiro e quando chego em casa ás vezes ouço frases como –Mãe não cansa hoje brinca comigo! e isso parte o coração pois eu o amo e quero que ele cresça feliz e quero fazer parte disso; mais também quero ter outro filho (a) essa noite sonhei que eu estava grávida cheguei sentir no sonho minha barriga mexer!
    Lendo sua história me emocionei obrigada por compartilhar isso, ao ler o seu blog me senti mais forte e capaz.
    Francieli Silva 23/02/2017