Babies, Destaque, Geral

Como fazer o bebê aceitar a chupeta



Como fazer o bebê aceitar a chupeta é um dos posts mais lidos e acessados aqui no Baby Dicas. Eu tentei com 2 dos meus três filhos. O segundo ainda usou mais do que o terceiro, que não teve jeito mesmo de pegar.

Mas com as dicas abaixo, e muita insistência e perseverança da sua parte, caso você realmente deseje que seu filho aceite a chupeta, você vai conseguir.

como-fazer-bebe-aceitar-a-chupeta

Definitivamente ser mãe é um eterno “cuspir pra cima”. Digo isso por experiência própria e, o que intensificou-se, com a chegada do Arthur.

Sempre dizia que não iria dar chupetas para os meus filhos. Com Dudu, segui à risca (mas confesso que em alguns momentos de desespero tentei dar, mas ele não pegou e eu não insisti1), mas agora com Arthur, estou tentando de tudo para que ele pegue e até agora não tive sucesso.

Comprei duas chupetas da Chicco de látex inicialmente. Ele não aceitou de jeito nenhum. Aí passei para a Wubbanub, que tem o bico diferente, é super leve.

Você conhece a chupeta milagrosa segundo a maioria das mães?

Ele aceitou bem melhor, mas agora não quer mais de jeito nenhum. Passei para as da Avent Super Soothie, mas também não estou tendo qualquer sucesso. Ele gosta mesmo é de colocar o dedão na boca! Para o meu desespero.

A minha escolha pela chupeta com ele é justamente para ele não ficar com o dedo na boca, afinal, é muito mais fácil tirar uma chupeta do que o dedo.

Aí comecei a minha pesquisa sobre como fazer meu filho aceitar a chupeta. Encontrei algumas dicas em blogs que gosto muito e vou compartilhar aqui com vocês:

“se você é mãe, quer que seu filhote pegue a chupeta e ele não quer nem saber, tenha paciência e espere até ele fazer quatro meses (ou qualquer outra idade em que ele se mostrar desesperado por colocar tudo na boca) e aí ofereça a chupeta 0 a 2 meses da MAM. Claro, cada bebê é um bebê, o que funcionou aqui pode não funcionar aí, mas estou passando adiante a dica que me foi dada e que aqui funcionou perfeitamente”. Essa dica foi dada no blog Macetes de Mãe (que recomendo!)

Muitos outros falam do uso da fuchicórea, que, hoje, foi proibida e, além disso, gostaria de algo natural, não usar remédios para tanto.

Alguém aí com dicas para me ajudar nesta difícil missão?