Acessórios, Babies, Dicas, Geral, Kids, Moda

Como fazer meias antiderrapantes?



Postei no Instagram do Baby Dicas (@babydicas) uma ideia para tornar os sapatos dos nossos pequenos antiderrapantes. Aí surgiram várias perguntas se seria possível fazer isso também com as meias. Sim, é super possível, e hoje trago para vocês um DIY para meias antiderrapantes.

A Estéfi Machado, inclusive, já postou a algum tempo em seu blog um faça você mesmo sobre meias antiderrapantes. Então, peço licença à Estéfi, para compartilhar o DIY dela.

Você vai precisar de uma meia – pode ser bem colorida, afinal as crianças adoram!!!

Depois de escolher a meia, demarque bem o solado, para saber onde colocar o anti-derrapante. Feito isso, use a tinta emborrachada Acripuff (Acrilex) – dica da própria Estéfi Machado! – faça várias pintinhas, riscos ou xadrez, do jeito que quiser. Depois é só esperar secar e, então, passar o secador quente ou o ferro, aí sim, aparecerá o aspecto emborrachado.

A blogueira Estéfi sugere o uso de detalhes em feltro para alegrar ainda mais as meias antiderrapantes. Então, se você é boa de costura, solte a imaginação.

Para as mamães mais prendadas (e pacientes!) no Pinterest e no Google encontramos várias inspirações para as meias antiderrapantes.

TwindwellGrippySockDIY1

Essa imagem foi retirada desse site… Por aqui já podemos ter várias ideias para emborrachar as meias, né???

Vamos colocar à mão na massa??? Depois me mostrem as criações de vocês lá no Instagram, basta usar a #babydicas.



  • Luana Vizella

    ameii a dica!! vou colocar em pratica