Babies

Como evitar mofo nos brinquedos plásticos

Como evitar mofo nos brinquedos plásticos, principalmente, nos de banho e nos mordedores? Essa tem sido a pergunta que mais recebi nos últimos dias, sobretudo depois da postagem com a Girafa Sophie cortada ao meio, e dentro, toda mofada, que coloquei no Instagram.

Aliás, muitos IG’s maternos também trataram do assunto, e não é por menos, o mofo nos brinquedos plásticos, além de nojento, é perigoso para os nossos pequenos, sobretudo, para os bebês que utilizam mordedores com uma frequência intensa.

A grande verdade é que a presença de umidade, advinda da água ou até mesmo da saliva do bebê, por tempo excessivo e constante, pode possibilitar o desenvolvimento dos mais diversos tipos de bolores, segundo o infectologista Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria.

Como eliminar o mofo em brinquedos?

Não utilize de forma alguma fungicidas, afinal a toxicidade destes produtos é enorme.

O mais indicado é a lavagem, a eliminação de resíduos da água e a secagem semanal. Para a secagem, pode-se utilizar o secador de cabelos.

Esse tipo de fungo é prejudicial à saúde?

Por mais que seja importante crianças e bebês terem convívio com germes do meio ambiente, de vegetação e de animais, para fortalecer o sistema imunológico, Figueiredo afirma que o contato direto com esses tipos de bolores faz mal.

“O bebê não pode ter, de modo algum, contato direto com uma cultura de micro-organismos, como no caso destes bolores. Isso pode ocasionar vários tipos de micoses, processos alérgicos, aspergiloses”.

Como evitar o aparecimento dos fungos nos brinquedos?

Isso eu conto no vídeo abaixo para vocês:

 

Aproveitando, que tal depois de assistir ao vídeo acima, se inscrever no nosso canal do YouTube para receber todas as novidades em primeira mão? E, claro, se gostar do vídeo não se esqueça de clicar em curtir, tá? Assim, posso saber se vocês estão realmente gostando do conteúdo por lá!