Dicas, Gestação, Mommy to be

Como engravidar naturalmente de um menino

escolhendo-o-sexo-do-bebe

Uma das perguntas que mais me fazem é se eu sempre quis ser mãe de menino. A verdade é que na minha primeira gestação eu desejava muito ter uma menina, mas depois que descobri o universo masculino, me apaixonei e a vontade de ser mãe de menina desapareceu. Eu nunca fiz nada proposital para engravidar de menino, vieram todos naturalmente, mas lendo a respeito, existem meios naturais para engravidar de menino.

Então se o seu desejo é ter um menino, fique de olhos nas dicas abaixo e as coloque em prática.

1. Saiba o dia correto da ovulação

Esse parte é fácil para as mulheres que têm o ciclo menstrual regular, já que o dia da ovulação é o 14º após o primeiro dia do ciclo, que é quando a menstruação desce.

2. Tenha relações sexuais no dia da ovulação

O espermatozóide masculino é mais rápido, porém menos resistente, do que o feminino. Então ter relações sexuais no dia em que a ovulação acontece, aumentam as chances do espermatozóide masculino chegar ao óvulo são maiores.

3. A mulher deve atingir o orgasmo antes do homem

Quando a mulher atinge o orgasmo antes do homem ela libera uma espécie de muco que dimunui a acidez do canal vaginal, além da lubrificação também aumentar. Desta forma, os espermatozóides masculinos, que são mais rápidos e mais fracos, chegam ao óvulo antes do feminino.

4. Atente-se à alimentação

Consumir alimentos ricos em sódio – como ovos, arroz, feijão, trigo, quinoa e aveia – podem ajudar a ter menino. O consumo de carnes, peixes e farináceos também fazem com que o PH da vagina fique menos ácido e aí tudo o que já foi dito acima se aplica aqui.

5. Use a tabela chinesa para engravidar

Quase 100% das pessoas que usaram a tabela chinesa para escolher o sexo do bebê dizem ter dado certo. Comigo, dos três filhos, dois realmente deram certo. Então não custa nada também se basear nela, caso o seu desejo seja de ter um menino.

 

Tabela-chinesa-original

De um lado da tabela, tem a idade da mãe, e do outro, o mês de concepção do bebê. Só tem um detalhe: a idade da mãe, nesse caso, não é exatamente a idade “real”. Precisa ser a idade lunar. E é simples calcular. Se você tem 30 anos, por exemplo, soma um a sua idade e vira 31. Essa é a sua idade lunar. Mas a tabela tem uma curiosidade: se você nasceu nos meses de janeiro ou fevereiro, não precisa somar um. A sua idade lunar fica a sua idade mesmo. E aí você cruza essa sua idade lunar com o mês que foi concebido o bebê, daí sai o sexo.

Existem também várias simpatias para se engravidar de menino, mas como não é nada provado cientificamente, melhor utilizar todas as dicas acima e torcer para que, em 40 semanas, você tenha o seu menininho nos braços para chamar de seu. E já te garanto: ser mãe de menino é incrivelmente maravilhoso!