Dicas, Kids, Saúde e bem estar

Como enfrentar dias secos e frios com crianças

Estamos passando as férias escolares dos meninos em Brasília, o que significa que estamos enfrentando os dias secos e muitos frios por aqui.

A saúde dos meninos já deu uma abalada, afinal, moramos no litoral nordestino, onde umidade e calor são constantes.

Como enfrentar os dias secos?

As dicas aqui são aquelas triviais mesmo, hidratar bastante as narinas com soro fisiológico, além da ingestão de muita água.

Parece super simples, né? Mas por aqui é uma luta com cada um dos meninos, que reclamam demais do soro fisiológico no nariz!

E beber água também não é lá uma das coisas mais fáceis deles aceitarem. Eu mesma que amo água, nessa época gelada, morro de preguiça.

Mas não dá para brincar com a saúde dos pequenos! Então coloco um alarme no meu celular de hora em hora e vou atrás deles com a garrafinha de cada um! Se deixasse por conta deles, acredito que não tomariam nem 500ml de água ao longo do dia.

Como enfrentar o frio?

Criança é um ser que tem energia infindável até mesmo no inverno, né? Enquanto a minha vontade é ficar embaixo das cobertas, eles querem correr pelos jardins. E não aceitam ficar de casaco, meias nos pés…

Então o trivial por aqui é ficar de pijamas com pés e o saquinho de dormir, que já falei a respeito.   não tem erro! Pés protegidos e ficam quentinhos o tempo todo.

Bom inverno e boa seca, principalmente para quem mora em Brasília! Que as crianças possam passar incólumes por esse período.