Babies, Dicas, Enxoval, Gestação, Mommies & Goodies, Mommy to be

Como economizar nas fraldas do bebê



Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas dicas de como economizar nas fraldas do bebê, já que é uma das maiores despesas que temos, principalmente, no primeiro ano do bebê.

Aprendi muito sobre isso nesses últimos 4 anos da minha vida, já que quando o Dudu desfaldou, Arthur nasceu; ele ainda usa e agora ainda temos o Pedro, ou seja, tenho dois babies em casa que estão usando fraldas por aqui. Sim, um gasto e tanto, mas que consigo gastar menos do que se fosse um só.

Não é milagre, tá? E vocês verão como também podem conseguir na casa de vocês.

Quantas fraldas um bebê usa?!?

A imagem abaixo representa uma média da quantidade de fraldas que um bebê usa antes do desfralde.

como economizar nas fraldas

Mas isso varia muito de bebê para bebê. Aqui em casa mesmo, o único que usou fralda RN foi o Pedro, mas mesmo assim, apenas 3 pacotes. Ou seja, se você já tem uma ideia do tamanho do seu bebê, através da ultrassom durante o pré-natal, pode saber se vai precisar comprar fraldas RN’s ou já ir direto para a P.

Agora vamos às dicas para economizar nas fraldas do bebê?

1. Faça um chá de fraldas

Eu super indico um chá de fraldas. Pode apostar que não existe presente tão útil para quem tem bebê como as fraldas! Uma dica: busque informações com as amigas, já mães, sobre as marcas de fraldas que elas usam. Já que corre o risco do bebê ter alergia.

Aqui em casa mesmo, os meninos tiveram reações a algumas fraldas, então, acabei perdendo pacotes e mais pacotes.

2. Faça um estoque durante a gestação

Às minhas amigas gestantes eu sempre dou o seguinte conselho: toda vez que for ao mercado e/ou à farmácia, compre dois pacotes de fraldas. Fazer um estoque durante a gestação é uma ótima medida de economia. Afinal, quando compramos em cima da hora sai muito mais caro!

Como o tamanho M é o que mais gastamos com o bebê, sugiro que foque neste tamanho.

3. Pesquise preços

Fez estoque e acabou? Não conseguiu fazer um chá de fraldas e/ou não comprou durante a gestação? Agora só resta fazer orçamentos. Existe muita diferença de preço entre uma farmácia e outra. Vejo muito isso, já que não tenho mais estoque para o Arthur.

4. Junte as amigas e comprem juntas no atacado

O Sam’s Club sempre tem promoções maravilhosas de fraldas, mas às vezes, a quantidade de caixas é exorbitante, daí vale a pena juntar as amigas que têm filhos que usam fraldas e irem juntas. Depois é só dividir.

5. Aproveite as promoções

Viu uma promoção compre 3 pacotes de fraldas pague 02, não pense duas vezes, aproveite e compre! É aquela velha máxima, fralda nunca é demais. Pode apostar!

Na época de Black Friday é um dos produtos que mais vale a pena comprar. Não deixe passar a oportunidade!

6. Não poupe na escolha da marca

Às vezes não queremos gastar em marcas mais caras, mas fica aqui uma dica de uma mãe de 03, é o tipo de economia que sai cara, que não vale a pena de jeito nenhum!

Você vai pagar mais barato num pacote, em compensação, a fralda vai vazar, você vai se estressar, e o bebê, então, nem se fala.

Portanto, desconfie das fraldas muito baratas! Apesar do preço baixo, a qualidade, certamente, também o será.

7. Use as fraldas melhores no período da noite

Se você quiser economizar um pouquinho a mais, vale a pena comprar dois modelos de fraldas – da mesma marca ou não – as que duram até 8, 10 horas e as que duram até 12 horas. Deixe para utilizar essas últimas no período da noite, já que as trocas são menos frequentes e a sensação de seco traz mais tranquilidade para o bebê.

8. Atente-se ao tamanho adequado da fralda para o bebê

Não sei se vocês sabem, mas a quantidade de fraldas num pacote, vai diminuindo a medida que o tamanho vai aumentando. Então se o seu filho está no peso indicado para a fralda M compre desta, não G, porque no pacote tamanho G vem bem menos fraldas do que no pacote M.

Claro que se você perceber que a fralda, mesmo sendo do tamanho adequado ao bebê, estiver apertando ou vazando muito, aí é hora de passar para o próximo tamanho.

9. Não sabe o que pedir de presente? Peça fraldas!

Tem muita gente que não precisa de ganhar presentes para o enxoval, pois já tem todos os itens necessários. Então se te perguntarem o que você gostaria de ganhar ou está precisando, não hesite em pedir fraldas, afinal, temos a certeza de que seu uso será inevitável.

10. Calcule o valor unitário da fralda

Divida o valor total do pacote de fralda pela quantidade que ali tem. Às vezes nem sempre um pacote grande em promoção sai mais em conta do que um pacote menor.

Espero ter ajudado você a economizar nas fraldas do bebê, porque, sem dúvida, como já falei, é uma das maiores despesas que temos no primeiro ano do bebê. Ah e nada de deixar o bebê molhado de xixi ou com cocô para economizar, viu?!? Essa “economia” pode criar uma assadura enorme no pequeno, que vai te deixar noites em claro!