Babies, Destaque, Festa, Kids, Viagem

Como comemorar o aniversário do filho?



como comemorar o aniversario da crianca

Como comemorar o aniversário do filho? É uma das muitas dúvidas que surgem e as leitoras me procuram pedindo minha opinião. Eu sou muito enfática em dizer que isso depende do que cada uma deseja. Há quem deseja comemorar com festas enormes. Ok! Outras já querem fazer algo mais intimista, e há ainda quem só deseja ter um bolo para fotografar e deixar registrado o momento dos parabéns. Todas essas decisões estão certas. Não há certo ou errado numa decisão assim, afinal, é tudo muito pessoal.

Na minha experiência com 03 filhos – especialmente na comemoração do primeiro aninho – me permitiu agir de 03 formas distintas. Com o meu filho mais velho, fiz uma festa no estilo mais exagerado – mesmo que não tenha sido uma festa enorme, foram, em torno, de 100 convidados; com o do meio, fiz uma festinha mais íntima – familiares e amigos mais próximos – e com o mais novo, resolvemos viajar, afinal, era Carnaval e o aniversário dele.

E aí, qual das 03 formas de comemorar foi a que você, Bárbara, mais gostou? Você pode estar querendo me fazer esta pergunta e eu te respondo: eu amei as 03, mas se fosse hoje, certamente, não teria feito uma festa como a que fiz para o Eduardo (o meu filho mais velho).

Apesar dele ter aproveitado muito, eu gastei um dinheiro desnecessário. Poderia ter feito uma festa no estilo do Arthur – do tipo festa que a mamãe fez tudo, daquelas de antigamente, sabe? – e a alegria teria sido a mesma!

Mas eu também amei a possibilidade de ter comemorado o primeiro ano do Pedro num resort – aliás acredito que num dos melhores resorts do Brasil para bebês e crianças – em Porto de Galinhas, que foi o Grand Mercury Summerville. Nas redes sociais, eu compartilhei vários dos nossos momentos por lá. A alegria dos meninos, inclusive do Pedro, foi tão contagiante que eu no final da viagem, não me cabia de tanta alegria.

Nesse vídeo acima falo se vale à pena ou não fazer a festinha de 01 ano do bebê

Tá, eu sei que nem todo mundo tem condição de ir comemorar um aniversário num resort, mas quem foi que disse que não podemos comemorar num parque, por exemplo?!? Eu fui numa festinha incrível num parque público aqui em Aracaju, e que foi uma das melhores que já presenciei. Tudo muito colorido, as crianças correndo livremente e os pais participando de tudo ali.

summerville

A alegria do Dudu e do Arthur num dos momentos lá no SummerVille… todos curtiram!

Acredito que se fosse numa casa de festas com aqueles brinquedos e monitores, os pais sequer olhariam os filhos – afinal, num ambiente fechado e com cuidadores, a preocupação diminui muito; no entanto, a possibilidade de estar junto aos filhos, vivenciando a alegria deles, não tem preço, né?

Então o que eu quero deixar bem claro é que você pode comemorar a nova idade do seu bebê, da sua criança, da forma que mais lhe convir. O importante é que vocês curtam o momento, seja da forma como for. Não vale a pena, na minha opinião, é investir um dinheiro, que não se tem, numa festa de no máximo 04 horas, apenas para mostrar aos outros que você também fez a festa de aniversário. Lembre-se: o que nossos filhos precisam é de carinho, amor e atenção. Festa de aniversário de milhares ou milhões de reais não os farão melhores pessoas.

Beijos,

Bárbara Sarkis