Comportamento, Destaque, Reflexões de Mãe, Saúde e bem estar

Box de blindex: um perigo silencioso



Esse final de semana vivi um dos maiores pesadelos da minha vida. Tudo por causa da explosão do box de blindex do meu banheiro. Descobri que o box de blindex é um perigo silencioso dentro das nossas casas.

Tudo corria super normal no sábado à noite. Pedro e Arthur dormiam, enquanto o Dudu estava conversando comigo. Eu, no banho, ele na minha cama – e como acontece em todas as casas que conheço, os filhos adoram conversar, quando fugimos para o banheiro.

Aquele banho rápido, porque com o filho falando sem parar, você nem gasta muito tempo no chuveiro. Desliguei o chuveiro, peguei a toalha, estava me secando e aí só lembro de eu colocando a mão no puxador e aquele barulho como se o mundo estivesse acabando.

Me joguei para o canto do banheiro e me encolhi. Juro, achei que o teto do banheiro havia caído. Abri os olhos, em questões de segundos, e me vi toda sangrando e aquele tanto de vidros estilhaçados no banheiro.

Apenas agradeci a Deus porque os meus filhos não estavam naquele momento no banho comigo ou até mesmo dentro do banheiro. Meu filho mais velho, coitado, jogou uma sandália e quis jogar a outra. Só lembro de eu gritar para que ele não saísse de cima da cama.

Logo em seguida, os outros acordaram assustados com aquele estrondo horrível, quando viram a mãe toda cortada começaram a chorar. Acalmei-os, disse que não era nada grave e pedi que subissem na cama o mais rápido possível.

Minutos depois, ainda atordoada, peguei o meu celular e não pensei duas vezes em compartilhar nos stories do Instagram, porque eu havia visto aquela cena uma única vez, com a Sabrina do Jeitinho de Mãe, mas jamais achei que fosse acontecer comigo – igual assistimos a cenas de violência na TV, sabemos que acontece, mas nunca achamos que vai acontecer com a gente.

E para o meu espanto, a quantidade de pessoas que já passaram por acidentes domésticos com box de blindex é enorme. Como assim, Bárbara? Pois é, por isso que não tenho medo algum de afirmar que box de blindex: um perigo silencioso na nossa casa!

Bebês e crianças que já levaram pontos, um pai de uma seguidora que precisou fazer uma cirurgia no pé, porque teve o tendão atingido num acidente igual ao meu.

E aí, vem a grande pergunta: por que isso acontece? De verdade? Não sei e todos os que passaram pela mesma situação também não sabem.

blindex perigo

E como se proteger? Soube que existem películas de proteção – e já comecei a orçar para colocar em todos os banheiros e janelas aqui de casa (sim, também recebi relatos de janelas que explodiram); mas também existe um vidro que já vem com essa proteção.

Para quem estiver construindo, a minha indicação, sem dúvida, é que coloquem esse que já vem com a proteção. Mas preciso deixar claro que esse tipo não impede a explosão, mas os vidros não se estilhaçam. Dos males, o menor, né?

Espero do fundo do meu coração que ninguém passe por isso, porque é uma sensação horrível!



Deixe uma resposta