Empreendedorismo Materno, Mommies & Goodies, Mommy to be

As mães empreendedoras e as metas



Hoje tem coluna com a querida Bárbara Vitoriano, que nos traz dicas sobre o empreendedorismo materno. Ser mãe, cuidar da casa, empreender e tantas outras obrigações, não é fácil. Tem dias que bate aquele cansaço, aquele desânimo, não é verdade?!?

E é justamente sobre isso que a Bárbara Vitoriano fala hoje: sobre metas e como conquistá-las!!! Tenho certeza de que você irá aproveitar bastante.

Beijos,

Bárbara

Maternity leave

Se você é uma mãe empreendedora e o cansaço e desânimo te pegam em alguns momentos, hoje eu trouxe uma super dica pra você: dicas para te ajudar a definir metas.

As metas são como marcações no caminho que nos levam ao resultado final. Cada vez que uma é cumprida, criamos fôlego para seguir para a próxima.

Mas para que elas sejam efetivas, é importante que elas tenham algumas características:

 

  • Mensuráveis
  • Alcançáveis
  • Relevante
  • Tempo-limite
  • Específica

 

Vamos a um exemplo? Você precisa vender 3 mil reais em um mês, mas se dividir por 30 que são os dias do mês, sabe que por dia tem que vender no mínimo 100 reais.

Note que esta meta ficou muito mais motivadora e além disso, ficou mensurável (porque você pode medir), alcançável (é possível de ser atingida), relevante (você precisa vender este valor para sustentar a empresa), tempo-limite (24 horas é o tempo limite que tem para atingir esta meta) e é específica (meta de vendas).

Faça isso com seus outros objetivos. Dessa forma, é mais fácil dividir o trabalho entre os dias, mas fácil de controlar os resultados e de fazer mudanças em seu negócio ou rotina de trabalho, se necessário.

 

bárbara- empreender materno

Bárbara Vitoriano é mãe de duas, Jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia uma mãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve no www.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br