Destaque

Aprendendo com outras mães e pais no mundo virtual

Se tem uma coisa que eu amo na blogosfera materna, é poder me inspirar e, até mesmo, aprender com outras mães e pais. Sim, eles têm muito para nos ensinar (acredite!), e hoje quero mais uma vez, compartilhar os perfis que mais me agregam na minha vida como um todo, não somente como mãe.

Aliás, antes de enumerá-los, preciso dizer que, hoje em dia, são tantos os meios que temos para nos aproximarmos de outras mães e pais, que vou separar as minhas preferências por redes sociais, assim fica mais fácil de você os encontrar também. Mas o fato de separar por rede social, não quer dizer que as outras formas de encontrá-los não seja interessante, tá?!?

BLOGS

Eu sou apaixonada por ler e escrever, então, fica bem compreensível eu citar tantos blogs logo abaixo, né? Lembrando que, além do site em si, os perfis citados em seguida possuem suas redes sociais, onde você pode conhecer ainda mais quem está atrás dos textos sobre maternidade e todo o universo que gira ao redor dela.

Gente, eu poderia descrever cada um deles, mas o post ficaria enorme. Então, podem confiar e conferir os blogs que leio diariamente. São todos incríveis e que realmente nos agregam muito!

INSTAGRAM

A Kiki e a Rê são duas mães lindas – literalmente! – que sempre compartilham informações maravilhosas sobre a maternidade. Adoro seguir o IG @for_maes.

  • MÃE DE SETE

A Ju é uma amiga de muitoooooo tempo e, hoje, tem 07 filhos lindos. Ela compartilha a forma de encarar a maternidade e a vida como um todo, que me inspira diariamente. O IG dela é o @maedesete. Ela também está no Snapchat e no YouTube.

  • TATA VERONESE

A Tata é uma mulher que, tenho certeza de que, tivemos algum parentesco em vidas passadas, porque somos bem parecidas – sabe pavio curto? Pois é! A forma como ela encara a maternidade também me fascina. Ela é a mãe de uma linda bailarina, que sou apaixonada! Você também vai se apaixonar. O IG é o @tataveronese (ela também está no snapchat).

  • PAI DAS MARIAS

O Edu é um pai incrível. Ele quem cuida da casa e das Marias. A Sissi, sua esposa, trabalha fora e dá a maior força para o paizão. Eu amo acompanhar as peripécias deles pelo Instagram. Para seguir também, o IG é o @paidasmarias.

Eu poderia colocar a Marininha em todas as redes sociais, porque amo mesmo a forma dele de ser mãe e de ser mulher. Ela também tem 03 filhos – uma de 15 anos e a Mel prestes a completar seu primeiro aninho, e o Theo, que é um fofo e tem quase que a mesma idade do Dudu.

O IG dela é lindo e, por isso, quis colocá-la aqui, mas ela também tem blog e todas as outras redes sociais. No IG ela é @blogpetitninos

A Kah é maravilhosa! Amo o blog, mas no IG, confesso que me sinto mais próxima à ela! Segue lá para você também se inspirar na força dessa mãe linda. O IG dela é o @vidademamae.

PINTEREST

Amo a forma como a Lelê escreve no blog dela, o Eu, Ele e as Crianças, mas o que me encanta mesmo é o Pinterest dela, que é simplesmente maravilhoso. Amo!

A Adri é uma daquelas mães que eu admiro demais. Ela é professora, então traz o amor pela educação, nos seus posts, no seu IG, no Snapchat, mas no Pinterest dela, vejo tanta coisa bacana, que morro de vontade de fazer com os meninos, mas só fica na vontade mesmo. Vale muito acompanhar a Adri!

SNAPCHAT

Quer morrer de rir? Então segue minha xará, Barbara Saleh. Ela também tem IG, blog (linkado aí) e todas as redes sociais, mas no Snapchat ela é imbatível.

A Diiiirce – o nome dela é Milene, pra quem não sabe – é uma figuraça. Tem 03 filhos pequenos também e mostra a delícia e as loucuras de ser mãe. Ela tem blog, IG, tudo, mas no Snapchat, ela e a Bárbara ganham as nossas melhores gargalhadas.

A Gabis é uma queridona. Também tem todas as outras redes sociais, mas, gente, no Snapchat, quando ela abre o coração, eu choro junto com ela, atrás da tela do celular. Ela é mãe de um casal fofo, o Ben e a Stella, que eu babo virtualmente.

Adoro a forma que a Marrie leva a vida – uma forma leve, mas bem real. No snapchat, ela traz um dia a dia incrível, além de compartilhar dicas e receitas maravilhosas. Ela também tem todas as outras redes sociais.

YOUTUBE

Acharam que eu não falaria da Shirley? Impossível não falar dela, quando o assunto é blogosfera. Ela domina tudo e todos – inclusive meu coração!

Ela está com um canal no Youtube, que me faz ficar horas a fio na frente da tela, mesmo quando são assuntos que eu domino. A forma dela encarar a vida e a maternidade é sensacional!

O que falar da Aninha? Sou apaixonada por ela e por suas 03 princesas. Além de um blog incrível, e de dominar todas as outras redes sociais, a Aninha agora tem um canal no YouTube, que está maravilhoso, e não poderia deixar de citar aqui.

Poderia citar mais um tanto de gente, mas esses citados são os que, na minha opinião, realmente nos agrega, nos ajuda nessa missão de ser mãe.



  • Karina Martins

    Ahhhh adorei Ba, você é uma queridaaaa!!!!
    bjs
    Kah

  • bossamae

    Ahhhhh que lindaaaaaa! Gente, fiquei tímida e me liguei que às vezes eu me abro mesmo no snap. Rsrs Mas eu sou assim pessoalmente, de verdade, sem fingimento e muito sensível – o que as vezes acho ser um defeito meio. Mário post e a indicação, obrigada, Bah! Beijosss