Amamentação, Babies, Tecnologia

Aplicativos para controlar a amamentação



Aplicativos para  controlar a amamentação? Eles existem e ajudam demais nas mamadas do bebê, principalmente, enquanto a mãe e o seu pequeno estão se conhecendo.

Lembro-me que uma das grandes dúvidas que, muitas vezes, me atormentavam na amamentação do Dudu era lembrar qual o seio que deveria iniciar a mamada seguinte. Sim, eu deixava ele mamar um peito todo e se ainda fosse necessário, dava o outro também. Daí iniciava a seguinte, com o último, já que nem sempre mamava o suficiente para vir a parte “gordurosa” do leite.

Já no final da amamentação materna dele – para quem também tem dúvidas sobre o desmame, contei nossa experiência em post anterior – descobri alguns aplicativos para o iPhone, que são super úteis para nos lembrar de qual seio devemos iniciar a mamada.

Além disso, também aproveito para colocar os apps que nos lembram a hora do bebê mamar (vale a pena no início para colocar o bebê na rotina que você deseja – sim, eu fiz livre demanda com o Dudu, mas no início eu dava sempre de 3 em 3 horas, até ele entrar na rotina que eu queria).

A maternidade não se resume a parto e amamentação

Os aplicativos mais interessantes na minha opinião são:

ALEITAMENTO:

esse app traz dicas para cada mês do bebê, desde a gestação até o segundo ano de vida; cronômetro para controlar a amamentação em cada seio, com a possibilidade da gravação dos dados para se ter um histórico acurado; diário, onde pode anotar sobre o bebê e que pode ser enviados por email; mapa para localizar os estabelecimentos essenciais mais perto da gente que deem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos; calendário de vacinas atualizado. Eu amei esse app, TOTALMENTE EM PORTUGUÊS!!!

Entenda a livre demanda na amamentação do bebê

BABY CONNECT:

você pode controlar as mamadas, como também a troca de fraldas. Bem legal, apesar de inglês;

iBABY FEED TIMER:

controla o tempo das mamadas e, claro, o seio em que a próxima deverá iniciar;

MOMMY’S MILK:

também com a mesma função que os anteriores.

Além de aplicativos, uma forma para quem não tem smartphone é utilizar uma espécie de fitinha, deixando-a na parte superior da alça do sutiã, no lado em que será iniciada a próxima mamada. Colocamos uma foto dessa ideia no nosso instagram (@babydicas).

Confira 10 dicas para ter sucesso na amamentação

E, por aí, como vocês fazem (ou faziam) para lembrar qual seio deveria iniciar a mamada seguinte?



2 Comentários

  1. Vanessa Soler

    10/06/2014 às 17:01

    Para saber por qual seio começar a próxima mamada, eu enroscava a alça do sutiã (aquela com presilha), e fechava dessa forma. Daí não esquecia! Quanto ao tempo da mamada, ficava de olho no relógio mesmo. Vanessa Soler. http://www.treinandomamae.com

    1. Bárbara Sarkis Barreto

      16/06/2014 às 02:10

      Adorei a dica, Vanessa!!!

      Beijos

Comentar