Babies, Gestação, Mommy to be

6 dicas para ajudar a escolher o nome do bebê



Um dos momentos mais aguardados pelos pais, a escolha do nome da criança é uma etapa especial, e por isso deve ser vivenciada com planejamento e responsabilidade

A escolha do nome do bebê é uma decisão muito importante que, preferencialmente, deve ser tomada em conjunto. Muitos papais e mamães já possuem um nome em mente mesmo antes da gravidez, para outros a decisão é feita nos últimos meses ou até depois do nascimento.

Está esperando um bebê, mas ainda não escolheu o nome do pequeno? Veja as dicas que podem te auxiliar nesse momento tão especial:

Futuro

Temos o hábito de pensar apenas no presente. Há pais que preferem escolher o nome pensando apenas na fase de infância da criança, mas é importante lembrar que logo a vida adulta chegará, e é ela que durará mais tempo. Um bom exercício é pensar no nome do seu filho durante a faculdade ou no trabalho, por exemplo.

Pronúncia

Escolher um nome diferente tornou-se tendência nos últimos anos. Nesses casos as pessoas que não são da família podem não conseguir pronunciar o nome corretamente. Essas dificuldades podem ocorrer em nomes estrangeiros e junções com o nome de familiares. Para perceber se a pronuncia será um problema, repita o nome várias vezes e entonações diferentes.

Sonoridade

O sobrenome é um dos fatores que devem ser avaliados durante a escolha de nomes de bebês. Não é obrigação, mas é sempre bom observar se o nome combina com o sobrenome. Ainda sobre sonoridade, pense nos possíveis apelidos que o nome pode gerar.

Escrita

Quando se pensa em deixar o nome do bebê diferente e único, muitos pais acabam optando por acrescentar letras duplas ou colocar letras estrangeiras (k, w e y), substituindo o C e Q pelo K, trocando o I pelo Y, ou o U por W. Lembre-se que essas trocas ou excessos de letras podem dificultar a escrita do seu filho, que poderá passar toda vida soletrando seu nome para as pessoas.

Significado

Além da escolha bem pensada, na qual o nome não deve ser muitos complicado, com muitas letras estrangeiras e a combinação com o sobrenome, um dos pontos mais importantes da decisão do nome é o seu significado. Confira o significado do nome preferido antes da decisão final, pois apesar do nome soar bonito, ele pode trazer um significado que não corresponda às suas expectativas.

Tendência

Nomes curtos é a tendência de 2017. Além de contribuírem para a escrita, as sonoridades dos nomes curtos, geralmente, são muito bonitas. O site Gestação Bebê fez uma relação enorme de nomes de bebês masculinos e femininos com significado que podem lhe agradar. Vale a pena conferir!