Babies

25 palavras que um bebê de 02 anos fala



Alguns bebês são muito conversadores, outros são mais silenciosos, e cada criança se desenvolve ao seu próprio ritmo. Eu tive a certeza disso depois de ter 03 filhos. Cada um falou em momentos completamente diferentes um do outro.

Muitas vezes não é algo com o qual se preocupar, mas como mãe (ou pai), você conhece seu filho melhor e seu instinto irá dizer se tem algo, digamos, diferente com o seu filho e mencionar isso ao pediatra. Por exemplo, o Pedro só começou a falar “de verdade” com 2 anos e 3 meses, mas ele sabia se comunicar e isso não me preocupava.

Falar as primeiras palavras e depois começar realmente a conversar é um grande passo para os nossos bebês – e uma emoção enorme para os pais. Depois que o nosso bebê fala suas primeiras palavras é incrível quando começam a adicionar novas palavras ao seu vocabulário, não é verdade?

Quando a criança tem dois anos há cerca de 25 palavras que ela deve usar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Child Study Institute at Bryn Mawr College.

Na verdade, 25 palavras é a quantidade mínima estabelecida por este estudo, já que a média seria de 75 a 225 palavras com frases para crianças de 02 anos, mas como falado acima, cada bebê tem um desenvolvimento diferente, e a avaliação definitiva deve ser do pediatra.

Estas 25 palavras são consideradas como os blocos de construção do vocabulário de uma criança, e a partir delas é que a criança começará a construir frases mais completas:

1. Todos foram

2. bebê ou neném

3. bola

4. banana

5. banho

6. tchau

7. livro

8. carro

9. gato

10. biscoito

11. papai

12. cachorro (ou au au)

13. olho

14. chapéu

15. oi ou olá

16. quente

17. suco

18. leite

19. mamãe (deveria estar em primeiro lugar, né?)

20.mais

21. não (ou seria esta em primeiro lugar?)

22. nariz

23. sapato

24. obrigado

25. sim

A Dra. Leslie Rescorla, diretora do instituto onde a pesquisa foi realizada, reafirma que se seu filho não diz todas as 25 dessas palavras, isso não significa necessariamente que você deva se preocupar – algumas crianças atrasaram o desenvolvimento e começam a falar realmente com 04 ou 05 anos.

Agora, me contem, o seu filho diz todas essas palavras?