Acessórios, Babies, Dicas de Compra, Enxoval

10 produtos indispensáveis para recém nascido

10 produtos indispensáveis para o recém nascido.

Vivendo a terceira vez a maravilha de ser mãe de recém nascido, hoje, quero partilhar com vocês 10 produtos que são indispensáveis para esta fase incrível. Assim como existem produtos indispensáveis, existem outros que, muitas vezes, no impulso, compramos e não têm utilidade alguma (e aqui vale um post sobre eles mais para frente, tá?).

Ah para quem não sabe a fase do recém nascido vai do nascimento ao três meses. Buáááá, o Pedro já, já completa 03 meses e não vou ter mais um recém nascido em casa. Alguém pode me explicar por que o tempo voa depois que somos mães?!? Já até falei disso aqui.

Agora vamos lá aos produtos indispensáveis para termos em casa na fase do bebê recém nascido:

1. Trocador de fraldas

Pode parecer meio desnecessário, até nem tinha comprado para o Pedro, mas é algo que se alguém me perguntar vou citar como o primeiro item de compra num enxoval. Não é exagero! Aprendi (na marra!) depois de querer trocá-lo na minha cama, especialmente nas madrugadas, ele, simplesmente, fazer xixi e várias vezes côco em cima da cama. Aí o que era para ser apenas uma simples troca habitual de fraldas, virou troca de fraldas e todo jogo de cama da mãe.

Se conseguir, compre o modelo de trocador abaixo, porque quando o bebê começar a se virar, é uma segurança maior para quem for trocá-lo e até para ele mesmo:

trocador-de-fraldas-summer-infant

Tenho esse trocador na casa dos meus pais e é simplesmente perfeito. O meu é da Summer Infant!

2. Banheira com pé

Uma das coisas que eu mais sinto, depois que os meus filhos nascem, é muita dor nas costas e na lombar, não sei se é por conta da anestesia, mas a verdade é que até choro de dor.

E quando dou banho necessito de uma banheira com pé (aqueles suportes, sabe?), porque assim sinto prazer nesse momento tão gostoso que é o banho. Por exemplo, quando dou o banho de ofurô, por mais que eu sente no chão ou fique em algum banquinho, eu sinto dor nas costas e aí o momento que era de puro prazer, não é tão legal, por isso, indico esse item como indispensável.

 

banheira com pe

Eu gosto muito desse modelo, só não vejo necessidade do trocador em cima, claro, se você tiver um trocador ou cômoda para trocá-lo!

 

3. Bebê conforto

Um item que, apesar de não ser querido por muitos bebês e mamães, é indispensável, por questões de segurança, inclusive, consta nas leis de trânsito brasileiras que o bebê só pode andar no bebê conforto, quando estiver em algum veículo.

Aqui a minha dica como mãe de 03: o melhor bebê conforto do mercado é o da Maxi Cosi, já que é o mais leve de todos (menos de 02 kg). Eu, quando estou em Brasília, uso um da Burigotto, que é mega pesado, mas que não posso deixar de usar.

bebe conforto maxi cosi

4. Inalador

Não importa a época do ano que o seu bebê nasça, o inalador será um dos itens que mais utilizamos. Aqui em casa temos um ultra-sônico, que é aquele que não faz barulho, ou seja, não assusta tanto o bebê.

inalador ultrassonico

O modelo que temos aqui em casa!

 

5. Nosefrida (ou algum outro aspirador nasal)

Eu amo o nosefrida, porque é prático e funciona de verdade! Basta uma sugada que grande parte do muco nasal vai embora.

Agora se você não quer um nosefrida, não deixe de ter um aspirador nasal em casa. É realmente necessário!

nosefrida

Vale a pena cada centavo, porque é algo que realmente funciona!

 

6. Termômetro digital

Desde que o Eduardo nasceu, eu uso o termômetro digital de ouvido da Braun, adoro, e nao troco por outro!

braun-thermoscan-lens-filtros-termometro-digital-13302-MCO3113096102_092012-O

 

7. Sling

Olha estou tão apaixonada pelo wrap sling, que vai merecer um post completo sobre ele, mas já adianto aqui, sobretudo, para quem tem 02 ou mais filhos, precisa ter um desse em casa, porque facilita demais a nossa vida e os bebês amam!!!

Eu e o Pedro com o wrap sling, que virou a minha paixão!

Eu e o Pedro com o wrap sling, que virou a minha paixão!

8. Roupas confortáveis

Parece meio óbvio, mas o que chamo de roupas confortáveis aqui são as seguintes peças:

  • Macacão com zíper – dessa vez eu quis comprar uns modelos de macacões diferentes dos tradicionais, que fecham aqueles colchetes, sabe? Daí descobri o macacão que fecha com o zíper. Super prático, ótimo para as trocas de fraldas, principalmente as da madrugada, que parecem sem fim. macacao com ziper carters

  • Bodys – um item que o bebê usa desde o nascimento até quando a mamãe consegue encontrar o tamanho para seu pequeno. Realmente podemos e devemos investir neste item, que não pode JAMAIS faltar em um enxoval.

  • Culotes – aquelas calças avulsas que vendem e, muitas vezes, nem damos tanto valor, mas que, no dia a dia, são super práticas e versáteis, e que ficam super legais com um bodyzinho mais arrumado.

  • culote-listrado-bebe-menino-azul1_zoom

  • Meias – eu sou uma mãe bem prática (hoje em dia, depois de 03 filhos), então, se preciso sair de casa com o meu recém nascido, coloco um body, um culote e uma meia, principalmente aqui, onde o calor é de matar e é quase impossível usar as roupinhas lindas de tricot. Invistam em pares de meia para o bebê, até porque eles não gostam dos sapatinhos, antes dos 03 meses de vida.

 

9. Bomba extratora de leite

Apesar de ser uma lista com itens indispensaveis para um recém nascido, não posso deixar de inserir a bomba extratora de leite aqui, porque, acaba que ajuda e muito os bebezicos. Se a mae tiver um ingurgitamento nos seios, a bomba será essencial para que ela consiga amamentar o bebê, ou seja, garantir sua comidinha delícia, que é o leite materno.

medela swing

Na minha experiência, indico sempre a Medela elétrica, e para mim, o melhor modelo é a Swing, o da foto acima!

10. Pomada Lansinoh

Mais um item que não pode faltar, a pomada Lansinoh para as fissuras nos seios da mãe, que, infelizmente, são super comuns, mas com a pomada tudo se resolve rapidinho. Não deixe faltar no seu enxoval!

pomada lansinoh

Agora quero saber de vocês: o que vocês consideram como itens indispensáveis para um recém nascido?!? Vamos aumentar essa lista?!?