Alimentação, Babies, Dicas, Festa, Gestação, Kids, Mommies & Goodies, Mommy to be

10 comidas criativas e divertidas para o Natal



Quem disse que a ceia do Natal tem que se resumir a peru, chester, arroz com aquelas frutas cristalizadas… enfim, não sei vocês, mas eu, particularmente, não gosto das comidas tradicionais do Natal, mas, claro que, se tiver rabanadas, não quero nem saber do resto (mais alguém?).

E, pensando nas crianças, que muitas vezes também não gostam das comidas típicas desta época do ano, trago 10 comidas criativas e divertidas – e com cara do Natal! – como opção para a sua ceia!

Aproveito para avisar que, caso você deseje uma ceia para os bebês e as gestantes, temos um post aqui cheio de receitas e inspirações. 🙂

1. Árvore de Natal com frutas:

Por que não fazermos uma ceia mais saudável??? Essa ideia de uma árvore de natal com frutas é bem linda e prática!!! Serve, inclusive, para ficar como centro de mesa, caso você receba várias pessoas em sua casa.

comidas-divertidas-para-o-natal

Agora, a parte da saudável das comidas criativas e divertidas ficam pra lá, porque agora só apresento a vocês coisas deliciosas e super calóricas. Rsrsrsrs.

2. Bolo de Natal:

esse bolo é lindo demais e tem uma cara de delicioso, né??? Aliás red velvet é tudo de bom nessa vida!!!

baby-dicas-bolo-de-natal

3. Brownie de Natal:

uma opção linda, deliciosa e que vai deixar todo mundo de boca aberta são esses brownies em formato de pinheiro, que é moldado pelo morango. Deve ser tudo de delícia, né??? A receita e o passo-a-passo você encontra aqui.

baby-dicas-brownie-de-natal

Via: Sweet Tooth

4. Cupcake:

esses cupackes também podem enfeitar – e encantar – na sua ceia de Natal. Simples, mas que estão um charme!!! Inclusive a receita está aqui (apesar de inglês, dá para entender e se for o caso traduzir pelo Google Tradutor).

baby-dicas-cupcake-natal

Via: Sugar Swings

5. Rocambole de Natal:

rocambole, bolo de rolo, seja como você queira chamá-lo, fato é que este de Natal, além de lindo, tem uma cara de irresistível, não é mesmo???


baby-dicas-rocambole-natal

Via: Our Italian Kitchen

6. Sushi:

você é do meu time e não gosta de jeito nenhum das comidas tradicionais de Natal?!? Eu amei essa ideia de sushi, que apesar de não ter nada a ver com o menu natalino tradicional, neste formato de árvore pode, sim, muito bem fazer parte da ceia, não é mesmo???

baby-dicas-sushi-natal

Via: Flickr.com

7. Guirlanda com tomates cereja e queijo de búfula:

opa! Voltei com outra opção saudável para a ceia de Natal. Rs. Essa guirlanda feita com tomates cereja, mussarela de bufula e manjericão ficou linda e, sinceramente, uma delícia!!! Adoro essa combinação!

comida-criativa-para-o-natal

Via: Pinterest

8. Guirlanda de “Cachorro Quente”:

uma opção para os nossos pequenos, essa guirlanda de mini cachorro quente ficou linda. Claro que salsicha não é o alimento mais saudável e nutritivo do mundo, mas apenas uma vez na vida, não vai fazer mal algum, né?

Sim, depois do segundo filho, me tornei menos neurótica com a alimentação dos meninos (sou menos radical, porque Dudu me ensinou que, não adianta proibir em casa e lá fora ter todo acesso).

comida-criativa-para-o-natal-crianças

Via: Taste of Home Community

9. Mini Pizza de Natal:

outra opção para os pequenos ou até mesmo como entrada, essas mini pizzas de pinheiro e estrelas ficaram um charme só, né??? Adorei! E, o melhor, basta usar um cortador no formato desejado e rechear como quiser.

baby-dicas-mini-pizza-natal

Via: Wonderfully Women

10. Pão do Papai Noel:

acho que essa figura do Papai Noel no pão foi a que fez mais sucesso nesse ano de 2014!!! Em todas as redes sociais ela foi bastante compartilhada, inclusive no nosso Instagram (já nos segue??? Não??? Então corre lá estamos te esperando!).

E para vocês não precisarem quebrar a cabeça em busca da receita do pão do papai noel, basta clicar aqui, que tem uma receita e o passo a passo super fácil (para quem tem o dom para a cozinha, claro!).

comida-criativa-natal-pao-papi-noel